Atualmente a trama da série derivada de Riverdade já está em sua 3 temporada. Com isso o Archieverse tem conquistado cada vez mais fãs. Diferente a série que originou o spin off, Chilling Adventures of Sabrina possui uma trama muito mais sombria. Para os fãs desse estilo de série, sintam -se à vontade para assistir pois acredito que vão amar.

Todo bom fã gosta de saber curiosidades sobre sua série favorita não é? Pensando nisso, resolvemos trazer para vocês 10 curiosidades sobre Sabrina.

publicidade

Vamos lá?

publicidade

1. Alguns personagens da trama, foram criados exclusivamente para a série.
O Mundo Sombrio de Sabrina foi inspirado nos quadrinhos da Archie Comics, logo muitos dos personagens já existiam na ficção. Mas alguns deles foram criados especialmente para a série. São eles o Padre Blackwood, a Susie, o diretor Hawthorne e, sim, as Irmãs Estranhas!

2. A série tem um ator não-binário.
Susie, umas das melhores amigas de Sabrina, e sofre por ter dificuldades de se enxergar em um gênero específico. Isso significa que ela não se vê nem totalmente menina, nem 100% menino. E o mais legal é que para dar vida à personagem, a Netflix chamou Lachlan Watson, que se considera não-binário. Então a representatividade ficou ainda maior.

publicidade
reprodução

3. Baseado em clássicos de terror.
Como o próprio nome já diz, O Mundo Sombrio de Sabrina traz, sim, um universo meio macabro e dark. E, para criá-lo, o diretor e produtor executivo Lee Toland Krieger e o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, se basearam em clássicos filmes de terror como O Bebê de Rosemary, O Exorcista, Suspiria, Corrente do Male A Bruxa. Para fazer o elenco entrar na vibe, eles exibiram um compilado com as melhores cenas de cada um desses filmes antes das gravações.

4. Vários “Salem”
É quase impossível reconhecer, mas Salem é interpretado por cinco gatos diferentes que se revezavam nas cenas. Os nomes deles são Shaq, Boomer, Edward, Bobby e Trevor. E, para não forçar os bichinhos em algumas cenas mais complicadas, também foi criada uma versão em CGI do Salem.

Reprodução/ Sabrina

5. ALERGIA A SALÉM.
Kiernan Shipka, que interpreta a protagonista da série, falou em uma entrevista ao Vulture que é alérgica aos gatos que desempenham seu familiar, Salem. “O gato é o único membro do elenco com quem eu não me dou bem“, revelou Shipka, explicando que descobriu depois de pegar um dos cinco atores-gatos durante o primeiro mês de filmagem.“

6. SABRINA IA SER BETTY .
Sabemos que os personagens de O Mundo Sombrio de Sabrina quase apareceu em Riverdale , mas acontece que o mesmo pode ser dito de Kiernan Shipka. “Kiernan era icônica em Mad Men, e eu até pensava nela, eu ficava tipo ‘Oh, eu me pergunto se ela nunca faria Betty’”, disse o showrunner de Riverdale e Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, ao EW.

Claro, Shipka não assumiu o papel, que foi para Lili Reinhart. Mas o nome de Shipka permaneceu como parte de uma conversa maior. “Quando (Sabrina) se mudou da CW para a Netflix, nosso diretor de elenco David Rapaport disse: ‘Aliás, isso é algo que Kiernan pode estar interessado’”, diz Aguirre-Sacasa. “Não havia roteiro na época, mas a partir do segundo ele disse que, para mim, era como ‘Ok, ela é a Sabrina. Estou escrevendo isso para Kiernan.’”

7. A série foi inicialmente desenvolvida para o canal CW.
Mas depois de um certo tempo o projeto foi engavetada pela CW (canal da Warner nos EUA), sendo retirada de lá pela Netflix. Thank you Netflix =)

8. Os feitiços da série são reais.
Tati Gabrielle (que interpreta Prudence) revelou “quando estamos fazendo certos feitiços, estamos chamando algumas forças realmente sombrias. No episódio oito, fazemos um ritual na floresta e a maioria dos feitiços que eles usam são feitiços reais da fé wiccaniana”, disse ao site EW.

reprodução

9. Existem pagãos reais na equipe de produção do programa.
Pode ser que você não acredite em bruxas, mas que elas existem, elas existem. Inclusive, fazem parte da equipe de produção do programa. Entre os pagãos está a designer de produção Lisa Soper, que é consciente de que o programa é criticado por muitas pessoas do paganismo.

10. Banda “Os Archies”
Nos quadrinhos de Archie, ele e seus amigos formam uma banda chamada Os Archies. A banda nunca chega a ser referenciada na série, mas uma imagem dela surge na caneca usada por Sabrina no primeiro episódio, enquanto ela está lanchando ao lado de Harvey e Rosalind.

Reprodução/ Archie Comics

Gostou das curiosidades? Conta para nós 🙂

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Comentários

Comentários


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui