La Casa de Papel chegou à sua 4ª parte na Netflix no dia 3 de abril, juntamente com o documentário La Casa de Papel: El Fenomeno, que conta os bastidores de todo o sucesso da série.

Publicidade

Netflix lançará filme sobre La Casa de Papel no mesmo dia de estreia da nova temporada; veja

Divulgação/Reprodução Netflix
Publicidade

+Leia também: La Casa de Papel 4 tem deixado os fãs enlouquecidos; Veja

Publicidade

Apesar de todo o sucesso ao redor do mundo, inicialmente o programa foi um fracasso na Espanha, país original da produção. A audiência caia episódio por episódio, até o final e cancelamento na 2ª temporada.

Alguns meses depois, o streaming Netflix comprou os direitos de distribuição da produção e a colocou em seu catálogo, e assim BOOM. A série se tornou um fenômeno no Brasil, Turquia entre outros países.

Publicidade

A parte 1 e parte 2 ou 1ª e 2ª temporada, como você preferir chamar, eram na verdade uma temporada só, após a Netflix comprar os direitos da série, eles editaram os episódios para ficar “dentro dos padrões de duração” do streaming, já que a série foi produzida pensada para a TV.

+Leia também: Nova teoria de La Casa de Papel choca internautas

Lançaram as partes separadas, o que deixou os fãs ansiosos e muitos correram para pirataria, já que o show tinha sido finalizado, os episódios já estão disponíveis em espanhol na internet antes da Netflix.

Após todo o sucesso, a empresa encomendou uma nova temporada que chegou em julho de 2019 e sua continuação em abril de 2020. E não tem o que dizer, É SUCESSO!

Faça o Quiz e descubra quem você seria em La Casa de Papel
Divulgação/Reprodução Netflix
Publicidade

O seriado acabou mostrando uma lição aos fãs dentro e fora de tela, que mesmo quando tudo parece dar errado, pode haver reviravoltas.

Agora vamos ao Quiz! Descubra qual personagem você seria em La Casa de Papel.

Compartilhe esse Quiz com seus amigos e comente o resultado na publicação!

Divulgação/Reprodução Netflix
Clique aqui e saiba mais sobre Nós!