no ,

B99: Curiosidades sobre a série que você não sabia

Brooklyn 99 possui a seguinte premissa: Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo diferentão de colegas, lidavam com um capitão relaxado no escritório da policia. Tudo muda quando o novo capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.

Lançada em 2013, Brooklyn 99 possui cerca de 143 episódios distribuídos em 7 temporadas. Três meses antes do lançamento de sua 7ª temporada,a NBC  anuncia que B99 já foi renovada para sua oitava temporada. Em sua 6ª temporada, a série apresentou uma média de 3,2 milhões de espectadores ao vivo. Isso representou cerca de 15% de crescimento para o canal comparado a FOX.

Leia também: Quiz: Mostre que é fã de Brooklyn 99 acertando todas as perguntas!

Bora lá as curiosidades sobre a série:

  • Terry Crews revelou que seu primeiro trabalho foi como desenhista de cenas de tribunal no que foi considerado o pior caso de assassinato da história da cidade de Flint, Michigan. Com isso ele decidiu enviar seus desenhos para a Disney, na esperança de conseguir um trabalho. Como não foi chamado pra nada, ele seguiu a carreira no futebol americano e por fim a carreira de ator.
  • Antes de Mike Schur terminar o esboço da trama, havia quatro emissoras que brigavam pelos direitos autorais da série. Com isso a Fox acabou saindo como vencedora, mas, posteriormente, cancelou a série. A NBC viu aí sua chance de brilhar mais um pouco e recuperou “B99”.
  • Você pode ver que Stephanie Beatriz também fez algumas participações especiais em “Modern Family”, como Sônia, irmã de Glória (Sofia Vergara).
Reprodução/ NBC
  • Mesmo que a série se passe no Brooklyn, a trama é originalmente filmada na Califórnia.
  • O “cool cool cool” dito frequentemente por Jake e, na verdade, um bordão do próprio Andy Samberg, que falava isso entre as cenas para fazer o elenco rir. Legal né?
  • O ratinho que vive na gaveta de Jake foi “batizado” com o nome inspirado no conto “Flores para Algernon“. O conto surge também na lista dos 15 livros que Jake já leu.
  • O episódio que Jake e Rosa são presos é gravado em uma prisão real e abandonada, localizada em Los Angeles.
Reprodução/ NBC
  • Parks and Recreation realmente fez e faz parte da vida da equipe! Prova disso é que alguns objetos usados em Brooklyn Nine-Nine são reaproveitados da trama exibida em 2009.
  •  A cicatriz de Rosa não é algo da personagem. A atriz tropeçou em uma peça de Lego quando era pequena e a queda causou essa marca.
  • Podemos ver a bandeira do Brasil no 14º episódio da primeira temporada, da mesma forma que o país volta a ser citado na sexta temporada da trama.
  • Alguns atores da trama já trabalharam juntos antes da série: Joel McKinnon e Terry Crews contracenaram no filme “Friday After Next”, enquanto Andy Samberg e Joe Lo Truglio participaram de “I Love You Man”.
  • As pastas de Holt são organizadas na ordem das cores da bandeira LGBTQI+.
  • Joe Lo Truglio também trabalha como dublador. O ator participou de games como “The Warriors”, “Grand Theft Auto” e “Anthem”. Ele ainda faz participações e até canta em “A Escolha Perfeita 1 e 2”.

Curtiu saber essas curiosidades? Conta pra gente 🙂

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por Jhenifer Dias

Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Estudante de Design Gráfico. Especialista em séries. Administra a pagina Respiramos Séries no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chuck não é Deus em Supernatural?! Entenda

The Flash: Renovada para 8 e 9 temporada?; Confira