no

WTFWTF

Chuck não é Deus em Supernatural?! Entenda

Supernatural já está na sua décima quinta temporada e já enfrentou inúmeros desafios. Os heróis do programa, Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) já precisaram acabar com vampiros, demônios e até anjos, mas agora elas enfrentam um desafio maior: finalizar Supernatural com qualidade. Essa matéria pode conter spoiler, então continue mas avisado.

Para o final, a produção trouxe a maior força existente para lutar contra os Winchester: Deus. Depois de derrotar Lucifer, agora os irmãos vão precisar derrotar o criador do universo. É isso mesmo, foi revelado na série que Chuck (Rob Benedict) estava interferindo nos acontecimentos das pessoas, e acabou trazendo muitas desgraças, por isso, os Winchester resolveram derrotar essa ameaça.

Foto: Reprodução/Warner

Porém, para muitos há falhas nessa explicação como um todo, e a história apresentada até agora abre espaço para uma teoria interessante: Chuck não é Deus! Reunimos algumas teorias levantadas por fãs na internet para mostrar para vocês que sim, essa afirmação tem um pouco de sentido. Continue lendo para entender melhor.

Para iniciarmos a teoria, vale lembrar que se Chuck for realmente Deus, então ele é o criador de tudo, o ser mais forte do universo, e aí já entra uma contradição: acredito que vocês lembram que Chuck revela sentir medo de Jack no final da temporada anterior. Mesmo Jack sendo tão poderoso, não faz sentido ele sentir medo de um ser que é tecnicamente inferior a ele.

Leia também: Relembre 5 mortes emocionantes em Supernatural; confira!

Outro ponto forte é um recente acontecimento: a visita do Jack ao Éden. Este, que até então, se encontrava sem alma, se deparou com algo (ou alguém) neste local, e cenas após descobrimos que Jack tinha recuperado sua alma. Aqui temos outro furo, já que Chuck já havia afirmado não conseguir devolver uma alma de forma tão “fácil”, sendo que alguém conseguiu fazer isso em pouco tempo.

Foto: Reprodução/Warner

Então pensem comigo: se Chuck não conseguiu devolver a alma de Jack mas outra criatura conseguiu, faz-se entender que essa criatura é superior a Chuck, o que não faz sentido se ele for o próprio Deus. Um ponto que faz muito sentido é que tudo foi criado por um propósito, e talvez Chuck e Amara tenham sido criados apenas para serem “administradores”, mas agora não exercem mais essa função tão bem.

Leia também: 5 clássicos do rock que marcaram a série Supernatural

Mas claro que isso é apenas uma teoria e podemos estar completamente errados, mas sim, a teoria faz muito sentido. Veremos o verdadeiro final dessa história em breve quando os novos episódios retornarem. Supernatural é transmitido pela The CW nos EUA e pela Warner Channel no Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por João Pedro

Apaixonado por séries, livros, filmes e todo tipo de arte desde sempre. Amo criatividade e leituras que agregam. E claro, gosto de estar sempre atualizado sobre os assuntos que me interessam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quiz Manifest: Consegue acertar essas 5 perguntas sobre a Olive Stone?

B99: Curiosidades sobre a série que você não sabia