De antemão, sempre foi nítido que o público que compõe os grupos de fãs da famosa série The Walking Dead pode perceber, desde o seu início, que a trama estaria mais focada nos sobreviventes do que nos zumbis, e isso é um fato. Ainda assim, é inegável dizer que os zumbis e o vírus que tomou conta da cidade são altamente relevante para a história da série.

Nesse sentido, os zumbis foram representados de forma clássica, tal como vistos em demais produções, ou seja, famintos por carne humana, com atraso no caminhar e com aparência bastante terrível. Sendo que em sua temporada de número um, os zumbis até apresentaram níveis de consciência, tornando The Walking Dead uma produção extremamente inovadora, nessa parte.

Imagem da menininha zumbi que andou, já transformada, com seu urso de pelúcia, em The Walking Dead.
Reprodução: YouTube
continue após o anúncio

Do mesmo modo, foi possível ver na primeira temporada de The Walking Dead, zumbis sendo inteligentes como foi retratado pela AMC nos episódios envolvendo uma menininha perseguindo Rick Grimes, mas sem largar o urso de pelúcia dela, bem como a mulher do Morgan que, mesmo depois de transformada, tentou abrir uma maçaneta, parecendo realmente saber o que estava fazendo.

Nas temporadas seguinte da série, os zumbis nunca mais foram mostrados com algum grau de consciência como na primeira parte. De acordo com Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, essas ações pensadas podem ocorrer sempre que um humano acaba de ser infectado pelo vírus zumbi, ainda mais quando o Apocalipse foi recém iniciado. No entanto, nem mesmo em Fear The Walking Dead foi possível vermos tal feito dos zumbis novamente.

continue após o anúncio
Reprodução do elenco da série The Walking Dead, em sua primeira temporada.
Reprodução:Minha Visão do Cinema
Continue após o anúncio

Como resultado, é possível concluir que tenha sido um mero recurso criativo, utilizado somente no início de The Walking Dead, sem que representasse uma fórmula a ser seguida nos demais episódios ou similares da série. Ainda, de acordo com o site ScreenRant, é provável que a ideia tenha sido introduzida, inicialmente, pelo antigo showrunner da série, Frank Darabont. Com a saída de Frank da série e sua disputa com a AMC, presumi-se que a empresa tenha preferido modificar a premissa inicial, onde os zumbis ainda tinham resquícios de raciocínio e inteligência.

Continue após o anúncio
Reprodução: Film

Leia Mais > The Walking Dead: Personagens importantes da série ‘aparecerão’ em filmes da franquia; entenda

Definitivamente, The Walking Dead será sempre um ícone da saga dos zumbis e dos sobreviventes ao vírus letal que os transformam. Por isso, não deixe de assistir à todas as temporadas da série, inclusive, fique atento ao retorno das gravações da sua décima temporada, que devem retornar assim que o isolamento e a quarentena passarem.

Fonte: Wegotthiscovered

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!