A primeira vista parece sempre muito bom podermos ter algo que marca nossas vidas para sempre como a série de TV chamada Friends, por exemplo, que estreou em setembro de 1994 e promoveu dez temporadas de muito sucesso entre o público do mundo inteiro.

Reprodução: Uol
continue após o anúncio

Dessa forma, os atores de Friends e as histórias contadas por seus personagens também acabaram servindo de referência para muitas situações em que os seus fãs viam alguma semelhança com as cenas exibidas na televisão.

Mais precisamente, é possível citar o fato de que o seriado Um Maluco no Pedaço, que tem o astro Will Smith como protagonista, teve ótimas referências a partir de Friends. Isso mesmo, mais especificamente, receberam maior influência na participação do ator Alfonso Ribeiro.

Reprodução: Deveserisso
Continue após o anúncio

De acordo com declarações de Alfonso ao CheatSheet, a sua inesquecível dança do “Carlton” foi inspirada, principalmente, pela talentosa atriz Courteney Cox, que dá vida à inesquecível personagem Monica Geller, na série Friends, da emissora NBC.

continue após o anúncio
Reprodução: Mix de Séries

Além de contar com o carisma e talento natos do ator Will Smith para prender a atenção do público, a produção de Um Maluco no Pedaço teve muito sucesso a partir dessa dancinha cativante e hilária de Carlton que, por sua vez, não ficou devendo em nada para os passos que Courteney Cox dançou no clipe musical de Bruce Springsteen, em 1984.

Continue após o anúncio

Dessa forma, Ribeiro teve a brilhante ideia de introduzir a dança da atriz no seriado, o que acabou ficando como se fosse sua marca registrada. Courteney subiu ao palco nesse clipe e dançou a canção Dancing in the Dark junto com o vocalista da banda.

Assista ao clipe com Courteney Cox (3:23min):

Reprodução YouTube: Bruce Springsteen em Dancing in the Dark

Carlton e a sua dança inesquecível

Não é a toa que Alfonso conseguiu conquistar os fãs de um Maluco no Pedaço com sua coreografia desajeitada, porém envolvente. O ator contou, ainda, que o ator Eddie Murphy também o inspirou para dançar assim e foi através de White Man Dance.

Nesse caso, a famosa dança do personagem Carlton virou uma parte importante da atração de Um Maluco no Pedaço, a partir do momento em que Ribeiro conseguiu unir as duas partes que o inspiraram, tanto a de Courteney Cox, quanto a do ator Eddie Murphy, e essa parece ter sido uma grande sacada do ator.

+ Leia Também: Friends: Estrela da série indica que terá uma surpresa para os fãs na Reunião do elenco; veja

Fonte: Observatório do Cinema

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!