no ,

Peaky Blinders: Conheça algumas curiosidades sobre a série

Se você está em busca de uma série que contenha emoção, brigas, tiroteios, que seja baseada em fatos reais e ainda com temática histórica Peaky Blinders é o tipo de série que você está procurando. A série é produzida pela BBC, a trama conta a história real da família Shelby. Essa famosa família era formada por criminosos que praticavam inúmeros tipos assaltos e contrabandos. Além disso, ainda dominavam o ramo de apostas ilegais de cavalos.

Reprodução/BBC

Tudo começa no ano de 1919, quando Thomas Shelby (líder da família e da gangue Peaky Blinders) retorna da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra. E assim, a trama começa a se desenrolar. A partir desse acontecimento, os Peaky Blinders vão literalmente do céu ao inferno, travam batalhas com gangues rivais, constantemente precisam fugir das autoridades e ainda precisam lidar com a presença de comunistas em seu território.

Reprodução/BBC

Agora que você já conhece um pouco sobre a trama, nós resolvemos trazer a vocês algumas curiosidades sobre uma das séries de maior sucesso da Netflix. Vamos lá?

1. A família do criador fazia parte dos Peaky Blinders

Em uma entrevista, o criador da série Steven Knight afirmou que sua família fazia parte dos Peaky Blinders, e que parte da série é inspirada nas histórias que seu pai lhe contava – contudo, na vida real, eles se chamavam Sheldon, e não Shelby.

2. Apesar de toda essa conversa sobre Small Heath, a maior parte da série é filmada em Liverpool

Birmingham acabou mudando tanto que já não se parece em nada com a Birmingham que os Blinders operaram na realidade. Então, a série não é filmada de fato lá, mas sim em Toxeth, Liverpool. Os trechos que se passam em Birmingham na verdade são filmados no Black Country Museum – um museu ao ar livre de prédios históricos reconstruídos nos arredores de Midlands.

3. Michael Gray tem que agradecer a seu irmão por seu papel

Sabia que Michael Gray (Finn Cole) e John Shelby (Joe Cole) são irmãos na vida real? E que Fin de fato tem de agradecer Joe pelo papel? Fin estava estudando na época das audições e nem tinha dinheiro para trem que o levaria a Birmingham para fazer o teste para Peaky Blinders. Com isso Joe, que já havia sido escalado, sugeriu que ele gravasse uma audição que ele transmitiu diretamente aos diretores de elenco. Pronto, o papel foi para ele.

Reprodução/BBC

4. Os “Blinders” não tinham lâminas de barbear costuradas em seus bonés

Conta a lenda que os Peaky Blinders ganharam esse nome porque costuraram lâminas de barbear em seus bonés para cegar suas vítimas. Porém, é mais provável que a arma de cegueira dos Peaky Blinders tivesse sido cintos e em seus sapatos de aço. As lâminas de barbear estavam se tornando disponíveis no Reino Unido após a guerra e eram artefatos muito caros de se conseguir. Contudo pensa-se que as lâminas de barbear tenham sido inspiradas no romance A Walk Down Summer Lane, de John Douglas – uma notória rua de Birmingham, para os não familiarizados.

Reprodução/BBC

5. Os Peaky Blinders teriam servido na Primeira Guerra Mundial

Na trama, você acompanha os flashbacks de Tommy na Primeira Guerra Mundial, junto com Danny “Whiz-Bang”. Danny até ganha o apelido de “whiz-bang” depois do barulho dos projéteis de artilharia alemã. Mas na vida real, membros dos Peaky Blinders de fato serviram na guerra – o membro mais jovem da quadrilha, Henry Fowler, acabou sendo enterrado vivo nas trincheiras de guerra e não conseguiu falar e nem ver por algum tempo após a guerra.

6. Steven Knight já disse quando a série terminará

O criador da série já tem em mente a cena final, e ele já revelou ao público: a série vai chegar ao fim exatamente no momento em que as sirenes de ataque aéreo da Segunda Guerra Mundial soarem.

O que você achou de aber sobre essas curiosidades? Não esqueça de curtir comentar e compartilhar com os amigos 🙂

Leia também: Peaky Blinders: Astro de Velozes & Furiosos quase interpretou Tommy Shelby; Confira

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por Jhenifer Dias

Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Estudante de Design Gráfico. Especialista em séries. Administra a pagina Respiramos Séries no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quiz La Casa de Papel: Você sabe tudo sobre o Denver? Faça o teste!

Atriz de ‘A Barraca do Beijo 2’ comenta sobre ter que usar peruca durante as gravações do filme