no ,

LOLLOL OMGOMG WTFWTF OdieiOdiei TristeTriste FofoFofo AmeiAmei

Quiz The Walking Dead: Você se lembra de tudo do primeiro episódio? Faça o teste!

Fala! Universidades/AMC

The Walking Dead é um dos principais seriados da atualidade e um dos que mais se destacaram na cultura pop. Trazendo uma história repleta de ação, aventuras, emoções  e claro, muitos zumbis, The Walking Dead rapidamente conquistou uma base sólida de fãs. 

Reprodução: AMC

O seriado com certeza mudou a forma de contar histórias relacionadas aos zumbis, criaturas que já foram bastante exploradas no mundo da ficção. Entretanto, a AMC (emissora responsável pelo seriado) não procurou alternativas fáceis para produzir sua série, mas sim uma história bem original.

Hoje o seriado possui 10 temporadas, faltando apenas um episódio para finalizar a décima temporada. Já temos um spin-off e em breve teremos outro. Porém tudo teve que começar em algo, no caso, no primeiro episódio que foi intitulado de “Days Gone By“.

Pensando nisso, fizemos um super quiz para vocês testarem seus conhecimentos sobre esse episódio que foi tão importante para todos os fãs de The Walking Dead.

Será que você se lembra tudo sobre o primeiro episódio de The Walking Dead? Faça o teste!

The Walking Dead foi baseado em uma história de quadrinhos de mesmo nome, que inclusive já chegou ao fim. A proposta tanto do seriado quanto da história em quadrinhos é mostrar como seres humanos iriam se comportar em uma situação de apocalipse zumbi.

Inicialmente o programa mostrou como era um verdadeiro caos no início, afinal, as pessoas não sabiam como reagir a uma situação como essa. O próprio primeiro episódio deu indícios que antes do Rick acordar, muita bagunça aconteceu. Esses pontos são o que tornam The Walking Dead uma produção totalmente diferente, pois grande parte dos filmes e séries abordam como tudo começou e uma possível cura, já The Walking Dead, não. 

Reprodução: AMC

Como eu disse, eles abordam justamente a “convivência” com o problema. Como enfrentar e como lutar diante de um problema tão grande. Um bom exemplo de como as pessoas estavam no início da história desenvolvida pela AMC é o comportamento de Morgan Jones (interpretado por Lennie James) e seu filho, Duane Jones (interpretado por Adrian Kali Turner).

Logo no início os dois estavam extremamente preocupados. Duane se mostrou com medo dos zumbis e atacando tudo que parecesse com um. Já Morgan se mostrou com medo das pessoas.

Não é por acaso, afinal, em um mundo sem regras, às vezes algumas pessoas podem se comportar de maneira mais perigosa que os próprios zumbis. Na verdade, essa é uma das situações que o seriado mostra.

O universo envolvendo The Walking Dead está em constante crescimento. A AMC percebeu que apenas uma série era pouco para explorar as diversas possibilidades que englobam uma história tão rica, e por isso desenvolveu spin-offs (séries derivadas).

A primeira série derivada de The Walking Dead foi o seriado chamado Fear The Walking Dead que abordou um pouco mais sobre como foi o começo de tudo. Foi muito interessante também ver como outros grupos se comportaram ao tentar sobreviver em uma situação tão assustadora.

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por João Pedro

Apaixonado por séries, livros, filmes e todo tipo de arte desde sempre. Amo criatividade e leituras que agregam. E claro, gosto de estar sempre atualizado sobre os assuntos que me interessam.

QUIZ: Descubra qual a temporada de Malhação mais combina com você

Supernatural - Quiz / The CW - 15 Perguntas

Quiz Supernatural: Você seria um Anjo ou um Demônio, de acordo com a região do Brasil em que mora?