A série que vamos falar tem como protagonista Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca, Mazikeen.

Atualmente a série possui 4 temporadas, Lucifer estreou em 2016 no canal Fox e a sua 5 temporada já garantida. Você pode conferir todas as temporadas na Netflix.
Vamos lá??
1. Mesmo criador
O personagem Lucifer Morningstar foi criado por Neil Gaiman, escritor da série Sandman. Sua primeira aparição foi no primeiro arco de Sandman: Prelúdios e Noturnos.
2. Multiverso
O personagem principal Lucifer é considerado o segundo mais poderoso de todo o Multiverso da DC Comics. Em primeiro lugar temos Yahmeh, representação de Deus.
3. Treta antes mesmo do lançamento
Logo após a divulgação do lançamento da série, a associação americana “One Million Mom” criou uma petição para que ela fosse cancelada. A associação na época descreveu a produção como “uma nova série que irá glorificar Satanás como uma pessoas carinhosa e amável”.

4. Maze série vs HQ
A aparência de Maze é bem parecida na série e nas HQs, porém a personalidade da demônio é um pouco diferente. Enquanto na série ela é caracterizada como a “melhor amiga” de Lucifer, que às vezes discorda de seu chefe. Nas HQs, ela apresenta uma lealdade cega a Lucifer, e também desenvolve um relacionamento romântico com o Diabo. Além disso, sua voz é prejudicada pelo terrível estado de sua face.

5. Quem é Lilith?
Em algumas culturas, Lilith é considerada a primeira mulher de Adão, sendo acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Em Lucifer, ela é descrita por Eva como a primeira mulher de fato, que, ao ser expulsa do Paraíso se tornou a mãe dos demônios do inferno, como Mazikeen.

Não perca nenhuma notícia: siga o Coisas da TV no Instagram.