Hoje em dia falar de assuntos polêmicos pode dar muito certo ou não, pois a cada segundo que se passa as pessoas ficam mais críticas e dispostas a opinar sobre tudo, usando-se, principalmente, das redes sociais para isso, sem se quer pensar em colocar a empatia em prática.
A Netflix tem investido pesado em produções nada convencionais, com assuntos bem polêmicos e atuais, ligados principalmente aos jovens. Porém, tais assuntos ainda hoje têm uma dificuldade em serem divulgados por estarem rodeados de algum tipo de tabu e ou preconceito.
As vezes, o tiro sai pela culatra mas, no caso da série Sex Education, eles acertaram em cheio, pois a trama lançada no ano de 2019 e que hoje se encontra na sua segunda temporada, rumo a uma terceira, tem rendido muitos elogias dos telespectadores e ajudado a divulgar ainda mais o nome da plataforma.
O roteiro, que não tem nada de convencional, trata de assuntos comuns aos jovens de hoje em dia, trazendo ênfase a temas delicados como sexo, doenças sexualmente transmissíveis, homossexualidade, aborto e muitos outros.
Mas, será que você já conhece essa produção a fundo podendo se declarar um fã de carteirinha dessa série de grande sucesso? Para confirmarmos isso listamos abaixo algumas curiosidades sobre Sex Education.
1- A escola, que é o principal cenário da trama, existe de verdade, porém, é o antigo campus de uma faculdade chamada Universidade de South Wales.
2- Gillian Anderson, atriz que interpreta a mãe de Otis, já havia interpretado uma terapeuta na série Hannibal.
3- O elenco da trama teve a ajuda de uma coordenadora de intimidade para ajudar a galera do elenco a se soltarem mais nas cenas íntimas.
4- Os atores Aimee-lou Wood e Connor Swindell, que interpretam Ainmee Gbbs e Adam Groff respectivamente, namoram na vida real.
5- A trama traz uma máscara do Homem-Aranha com um X em vermelho no quarto de OTIS, fazendo referência a quase conquista do ator Asa Butterfield, de interpretar o herói nos cinemas.
Não perca nenhuma notícia: siga o Coisas da TV no Instagram.