Atenção: Pode conter spoilers sobre a 1ª temporada de Bridgerton!
Um dos mais novos sucessos que a plataforma de streaming Netflix lançou é a já famosa série Bridgerton, que estreou no final de dezembro de 2020, com oito intensos e encantadores episódios, os quais compõem a sua primeira temporada.
E, mesmo ainda sem termos a confirmação da produção de sua segunda temporada, a curiosidade tem batido forte na imaginação de todos os apaixonados por essa recente e tão atraente série!


No entanto, parece que os telespectadores já têm dado como certa a continuação da trama, principalmente, por verem o quanto ela tem sido comentada, divulgada e elogiada nos diferentes meios de comunicação, tendo as redes sociais como grandes destaques, é claro!
Leia + Bridgerton | Criador da série revela planos para a 2º temporada; Confira!
E não poderia mesmo acontecer de forma diferente, visto que o enredo da série combina temas polêmicos envolvendo títulos de nobreza, questões raciais, políticas, econômicas e sociais para a época na qual é ambientada.
Contando com a talentosa Shonda Rhimes como sua produtora, Bridgerton foi inspirada na coleção de livros escritos pela autora Julia Quinn, onde ela registra toda uma época vivida pela esnobe sociedade britânica, durante o período histórico da Regência naquele país.


Nesse sentido, os fãs têm expressado, frequentemente, o quanto anseiam por uma próxima temporada, bem como desejam assistirem aos desdobramentos e desfechos de algumas questões que ficaram pendentes, no ar ou mesmo sequer foram citadas nessa primeira temporada de tamanho sucesso da atração.
Para que nossos leitores fiquem muito bem informados sobre tudo o que pode acontecer no universo de Bridgerton, separamos alguns questionamentos a serem considerados, quando tratamos da possibilidade de uma segunda temporada da série, vamos lá?
Tudo o que precisamos saber já, para a 2ª temporada de Bridgerton
A sequência será a mesma que a dos livros?
“O Duque e Eu”, romance central da franquia, foi representado na 1ª temporada da série pelo casal que a protagonizou, composto por Simon e Daphne, vividos pelos atores Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor, respectivamente.


Mas, de acordo com a coletânea, o novo centro das atenções para uma segunda temporada seria o personagem Anthony, interpretado pelo ator Jonathan Bailey, assim como em “O Visconde que Me Amava”, onde ele protagoniza uma história romântica só sua.
No entanto, quem assistiu a série já pode perceber que seu enredo não seguirá fielmente àquele escrito pela autora dos livros, como aconteceu com a personagem Marina Thompson, que foi puxada do livro de número cinco, por exemplo. Dessa forma, podemos sim esperar que haja algumas modificações no script em relação ao conto original.
Todos saberão sobre Lady Whistledown?
A coluna de fofocas que tem abalado as estruturas dos nobres em Bridgerton e que está nas miras da rainha Charlotte e de Eloíse, acabou pegando os fãs da saga de surpresa, já que Lady Whistledown só é revelada no livro de número quatro, como sendo a personagem Penelope, vivida por Nicola Coughlan.


Nesse caso, quanto tempo mais Penelope conseguirá se manter no anonimato? Como Eloíse se sentirá ao descobrir tamanha traição de sua melhor amiga?
Featheringtons: o que o futuro lhes reserva?
Com a morte do chefe da família, os Featheringtons poderão enfrentar enormes problemas financeiros, principalmente, porque sua herança só poderá ser entregue a um homem também já que, de acordo com as leis em vigor na época em que a história está ambientada, as mulheres não possuem tal permissão.


Nesse sentido, queremos saber como as mulheres da família Featheringtons sobreviverão e para qual homem essa herança será entregue? Além disso, como Portia se comportará diante de tais mudanças e revezes?
Enfim, como podemos perceber, a tão sonhada segunda temporada de Bridgerton ainda pode nos reservar inúmeras surpresas, além de podermos contar, ou não, com um enredo mais próximo da linha temporal que os livros apresentam!
E então, quais são as suas expectativas para a próxima temporada da série? Fique à vontade para deixar todas as suas teorias nos comentários desse post, adoraremos ler cada uma delas!
Fonte: Adoro Cinema