Ligue-se a nós

Into The Night

Crítica Noite Adentro: Você sobreviveria ao sol?

Publicado

no

Hoje vim falar sobre uma série pouco conhecida chamada Noite Adentro (Into the Night). Presente no catalogo da Netflix, a série possui apenas 6 episódios em sua primeira temporada. A série, é a primeira produção de origem belga no catalogo do Streaming.

Criada por Jason George, a trama foi inspirada no livro polonês de ficção científica, chamado The Old Axolotl escrito por Jacek Dukaj. Em seus 6 episódios, a trama consegue ser envolvente, tensa e repleta de mistérios.

Anúncio

Enredo

Noite Adentro
Reprodução/Netflix

O mundo está acabando (de novo), mas dessa vez a razão simplesmente é um mistério! Mas o que você faria se soubesse que nunca mais poderia ver o sol novamente? Certamente seria bem desesperador não é mesmo? Portanto, é isso que Into the Night  vem nos mostrar.Em Noite Adentro acompanhamos um grupo de pessoas que são sequestradas por um soldado italiano da OTAN a bordo de um vôo noturno indo para Bruxelas. No entanto, eles seguem para o oeste na tentativa de sobreviver a um evento solar catastrófico que mata todos os organismos vivos ao ter contato com a luz do dia. 

O Fim do mundo

Reprodução/Netflix

Esqueça tudo o que você conhece, o mundo está acabando e você precisa sobreviver. Logo no primeiro episódio vemos um homem armado invadindo um avião e anunciando o seu sequestro. Terenzio (Stefano Cassetti) não está ali com intensão de fazer terrorismo mas para salvar vidas (a sua pelo menos). Seu desejo é levar o avião para o oeste, e sua explicação e que a humanidade está morrendo simplesmente por entrar em contato o sol.

No entanto, nenhum dos passageiros acredita nele mas, logo, todos se dão conta que isso é verdade e o desespero toda conta de todos. O plano é simples: correr através da escuridão, o máximo de tempo que puder, para tentar evitar suas mortes.

Conflitos

Reprodução/Netflix

Uma coisa é certa muitos conflitos acontecerão. Esse primeiro episódio foi a ponta do iceberg e serviu para determinar todo o curso da primeira temporada. Sendo assim, tensão e conflitos interpessoais são o carro chefe dessa série.

O roteiro durante toda a série cria diversos conflitos entre os personagens (xenofobia e preconceitos, são alguns elementos usados para isso). No entanto, peca ao criar situações muito complexas que se resolvem de modo quase que milagroso ou por pura sorte ou ainda por competência de algum personagem que de forma misteriosa tira uma habilidade secreta da manga. Por não ser uma mega produção, esses deslizes acabam tirando um pouco o brilho da série, mas não ao ponto de ofusca-la por completo.

Anúncio

Elenco

 No geral, o elenco atua bem e temos alguns destaques como Mehmet Kurtuluş (O Último Guardião), Laurent Capelluto (Eu, Soldado) e Pauline Etienne (A Noiva de Tóquio), ou pelo menos possuem os personagens melhores construídos onde conseguimos ver melhor o seu passado. Os demais personagem acabam que são um mistério e estão ali cumprindo o seu papel de viver no limite. 

Conclusão

Noite Adentro não é uma mega produção, contudo, sua trama cheia de mistérios, conflitos e reviravoltas prende a atenção do telespectador que fica aflito a todo o momento com a possibilidade de morte eminente dos personagens. Vale a pena conferir pois é uma série curta e é uma boa opção de maratona.

Anúncio

Renovada para sua 2 temporada pela Netflix, a nova temporada de Into the Night estará disponível dia 08 de agosto.

Jogue: Quiz Grey’s Anatomy | Verdadeiro ou Falso? Você sabe tudo sobre a série?

Portanto, não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries, e os melhores quizzes aqui no Coisas da TV. Aproveitando que está por aqui, não se esqueça de curtir a página no Facebook.

Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.