no ,

Teremos crossover entre Star Wars e Star Trek?; Confira!

Apesar de terem premissas bem diferentes, Star Wars Star Trek são constantemente comparadas uma com a outra há bastante tempo, com isso gerando até uma certa rivalidade entre os fãs.

Contudo, os personagens das sagas nunca se encontraram em nenhum tipo de mídia, apesar de tudo, um crossover entre eles sempre foi algo desejado pelo público geek.

Star Wars e Star Trek
Reprodução/Twitter

O mais próximo de um crossover que tivemos foi um comercial feito para o Uber Eats, onde Mark Hamill, que viveu Luke Skywalker, e Patrick Stewart, que interpretou o capitão Jean-Luc Picard, tem uma discussão sobre o que vão pedir para o jantar.

Contudo, em uma recente entrevista, os dois atores comentaram sobre a possibilidade de acontecer um crossover entre as duas amadas franquias.

Ao Men’s Journal, o astro Patrick Stewart confessou que tanto ele quanto seus colegas de Star Trek sempre imaginaram esse incrível encontro. Ele comentou:

“Eu vou admitir que, pelo menos nós em Star Trek, sempre fantasiamos sobre um filme passado num universo combinado entre Star Wars e Star Trek. Houveram muitas ideias sobre como colocar esses dois universos tão icônicos juntos e ter todos esses personagens entrando em contato uns com os outros. Eu pessoalmente me divertiria muito com isso.

Acho que Picard iria querer Luke Skywalker em sua tripulação, mas com certeza ficaria de olho nele, porque ele tem alguns traços de personalidade com os quais Picard gostaria de prestar atenção.”

Já o ator Mark Hamill disse: “Eu acho que Luke teria muito respeito por Picard e pela Frota Estelar como um todo. A Aliança Rebelde da qual ele fazia parte era muito menos organizada, e ficaria envergonhada pelo que ele veria na Enterprise. Também acredito que Luke é um aluno por toda a vida, apesar do fato de ele se tornar um mestre Jedi, e acho que ele teria muito o que aprender com Picard.”

Algumas diferença entre as franquias

Reprodução/Coisas da TV

Espaço Temporal

Star Wars: Acontece no passado, e isso nós é apresentado bem no inicio: “há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante”, o que nos indica que ocorre bem distante de nós, em outra galáxia.
Já em Star Trek apesar de ser futurística ela acontece nesta galáxia com consequências no presente.

Conflitos

Em Star Trek, como o próprio nome já indica, se trata de uma jornada, uma tripulação que explora a galáxia em busca soluções diplomáticas para os conflitos que vão surgindo ao longo da jornada. Além de refletir temas como: racismo, religião, economia, feminismo entre diversos outros temas.
Já em Star Wars possui o conceito de guerra.

As histórias presentes na trama tratam de questões políticas, traições, golpes e regimes governamentais. Em sua maioria são inúmeras batalhas e duelos que demonstram os confrontos contra um regime totalitário.

Naves e Armas

Em Star Wars a nave mais conhecida do publico com certeza é a Millenium Falcon, que é pilotada pelo personagem Han Solo. Está nave consegue se deslocar na velocidade da luz, com o método hyperdrive, e é considerada a mais rápida da galáxia.
Já na parte das armas temos o famoso sabre de Luz, arma usada pelos Jedi e essas armas desviam até os disparos dos blasters.

Em Star Treko capitão Kirk junto aos outros capitães pilota a USS Enterprise. Esta nave viaja através de uma distorção no espaço-tempo, a velocidade de dobra.
Como armas, eles utilizam os phasers que podem ser usadas para combater um adversário ou até mesmo derrubar um prédio.

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por Jhenifer Dias

Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Estudante de Design Gráfico. Especialista em séries. Administra a pagina Respiramos Séries no Facebook.

Tell me a story

Conheça a série da Amazon Prime com Paul Wesley de The Vampire Diaries

Lucifer

Quiz Lucifer: Talvez você não saiba dessas coisas sobre o Lucifer; Faça o teste!