segunda-feira, junho 21, 2021
Euphoria Euphoria | A trilha sonora da série vai muito...

Euphoria | A trilha sonora da série vai muito além de músicas “aleatórias”, entenda;

-

Uma trilha sonora bem elaborada pode ser a alma de uma série e Euphoria veio para provar isso, leia mais sobre o assunto no texto a seguir.

Música é o que move o mundo. Sem música não seríamos o que somos, o caráter de cada um pode ser avaliado através de sons e gostos musicais que os mesmos exibem e possuem. O humor também é algo muito influenciado por canções que vão de um extremo a outro, sem precisar do esforço do ouvinte para que tal mudança aconteça.

Reprodução: Euphoria - HBO / 2ª Temporada
Reprodução: – HBO / 2ª Temporada

Euphoria é uma série produzida pela HBO e que como sabemos, possui em sua primeira temporada, 8 episódios somados a outros dois produzidos posteriormente como um “especial”, protagonizados por Rue (Zendaya) e outro por Jules (Hunter Schafer). Mas será que o enredo forte e explícito seria o suficiente para tornar a série um sucesso? Claro que a resposta é não.

Tudo em Euphoria trabalha em conjunto para o que gerou seu sucesso mundial. Em especial, sua trilha sonora teve importante papel nesse processo, cada uma das músicas produzidas e interpretadas por Labrinth (cantor e compositor), obteve vínculos profundos com personagens, cenários e situações.

Reprodução: Euphoria - HBO / 2ª Temporada
Reprodução:- HBO / 2ª Temporada

Labrinth disse em entrevista para Rolling Stones: “Quando você olha para trás, para sua adolescência, parece semimágico, mas semianlano e semipsicótico. Eu queria ter certeza de que a música parecia essas coisas.” E certamente, na série isso é bem aparente.

O álbum da trilha sonora

No álbum oficial da série, Euphoria (Original Score from the HBO Series), possuímos as canções mais famosas da série, que repercutiram até mesmo entre os que não são fãs da mesma. Duas dessas canções são All For Us e Still Don’t Know My Name. All for Us foi a chave de ouro que fechou a temporada da série em grande estilo, com performance arrebatadora.

Veja abaixo a performance de All for Us que arrepiou os fãs, no final da temporada:

REPRODUÇÃO: HBO

Nesse álbum também notamos músicas que muitas vezes são instrumentais. Essas são as que acompanham situações ou personagens ao longo da série. Cada uma delas representa o humor e a energia que os personagens passam no desenrolar da trama.

++LEIA MAIS: Tom Holland em Euphoria? Confira todos os detalhes

Essas músicas também possuem os nomes de seus respectivos personagens, nos títulos.  Isso ajuda ainda mais a ter noção do quanto cada uma delas foi composta de forma única e especialmente ligada para interferir em tudo que você sentir ao assistir as histórias de cada um.

Em relação as cenas, possuímos uma faixa de 10 minutos chamada Euphoria Fanfair que ao ouvir lembraremos automaticamente de quando os personagens estão em um parque de diversões. Essa facilidade em levar os ouvintes para as cenas exatas só em ouvir uma simples música, mesmo sem ler o nome da faixa, é um dos poderes da série.

Reprodução: Euphoria - HBO / Quiz - série
Reprodução: Euphoria – HBO / Quiz – série

Muito além de músicas, emoções com melodia

Não precisa ser fã de carteirinha de Euphoria para ouvir uma música e arrepiar-se ou então sentir o que é passado nela. Essa capacidade de expressar muito além do que se ouve foi muito bem dominada por Labrinth, o que é para poucos. Os detalhes das faixas, como por exemplo simulação de batimentos cardíacos quando o personagem está apreensivo, é o que torna mais do que mágico esse conjunto de sons marcantes.

Capa do albúm da trilha sonora de Euphoria / Reprodução: Labrinth / HBO

Euphoria veio para mostrar que não é apenas mais uma série, e sim a marcante exposição de todo esse misto de emoções e situações-limite que um ser humano pode passar.  E sua trilha sonora é apenas mais uma prova concreta e muito bem feita disso.

Lembrando que se você quer conhecer mais sobre esse universo “eufórico” ou não, Euphoria se encontra disponível no serviço de streaming HBO GO.

Últimas Notícias

Ator de Friends revela luta contra câncer terminal; confira

O ator James Michael Tyler que interpretou o personagem Gunther em Friends, contou que está enfrentando um câncer de...

Outlander | 6ª temporada indica que personagens importantes poderão deixar a série; Confira!

Internautas descobriram a prova que indica essa saída dos personagens de Outlander Outlander é uma série de drama e romance,...

Noah Centineo já fez teste para Teen Wolf 4 vezes e não passou; Confira a lista de atores reprovados

Noah Centineo e mais dois atores que fizeram teste para o elenco de Teen Wolf.

Bil faz mistério sobre participação em novo reality show: ”Fiquem de olho”

Bil insinua que estará em novo reality show Bil participou do BBB21 e mesmo ficando por pouco tempo na...
- Advertisement -

The Originals | Confira 6 curiosidades sobre a série que todo fã deve saber!

Consagrada como uma das melhores séries derivadas dos últimos anos, The Originals sempre mostrou que veio com força total...

Astro de Grey’s Anatomy vai aparecer nu em novo projeto; Confira!

Descubra tudo sobre o astro de Grey's Anatomy que irá aparecer nu em novo projeto.

Mais Lidos

Consegue acertar as 31 perguntas sobre Grey’s Anatomy? Nível muito difícil

Somente fãs de verdade conseguem gabaritar esse Quiz. Faça o teste!

São 60 perguntas, o maior Quiz de Grey’s Anatomy

O maior Quiz sobre Grey's Anatomy de todos os tempos.
- Advertisement -

Talvez você gosteRELACIONADOS
Recomendados para você