Se você já assistiu Euphoria, então com certeza já deve ter notado que o seriado contém muitas cenas polêmicas e que têm potencial para causar grandes debates relacionados aos acontecimentos. Porém, nem sempre o público vê aqueles momentos da melhor forma possível, o que acaba transformando este debate em algo distante de saudável.
Contudo, a equipe (tanto a equipe criativa quanto os membros do elenco da série) tem alertado diversas vezes a importância de mostrar essas situações na televisão, principalmente para fazer com que as pessoas entendam os diferentes contextos que existem na nossa sociedade mas que constantemente são escondidas para manter um padrão.


Acredito que você irá concordar comigo que uma das principais personagens da primeira temporada foi a Katherine Hernandez (ou Kat, como conhecemos). A personagem interpretada pela atriz e modelo Barbie Ferreira trouxe algumas cenas bem importantes para a construção da primeira temporada, e claro, também foi protagonista de diversas polêmicas.
Para quem não sabe, antes de fazer parte do elenco de Euphoria, a atriz Barbie Ferreira já era conhecida por falar de autoaceitação, ou seja, incentivando que as pessoas aceitem seu corpo como ele é. Ela também dá conselhos sexuais positivos. A atriz foi questionada em diversos momentos sobre algumas cenas polêmicas, até que ela mesma decidiu comentar sobre elas em uma entrevista.
Cenas polêmicas em Euphoria
Para quem não lembra, o terceiro episódio de Euphoria, chamado de “Made You Look” trouxe diversas cenas polêmicas e que causaram desconforto em alguns fãs. Irei relembra-los sobre os acontecimentos: no episódio, Kat se encontra com um homem mais velho através do Skype, na qual ele masturba seu micropênis enquanto a personagem Kat o humilha, mas para a surpresa de todos, este homem sente prazer em ser humilhado.
A atriz conversou com a Enterteinment Weekly sobre a cena e comentou que desejava que a cena fosse uma surpresa para ela também, afim de que a reação fosse de fato genuína. A atriz chegou a comentar que teve um pico de adrenalina e que voltou para casa sorrindo, contente com seu desempenho na cena.
“Tive um pico de adrenalina porque foi muito legal ter uma reação genuína em relação a algo que é o começo da exploração de Kat em manipular homens”
Barbie Ferreira
É importante também notar a importância desse episódio na vida de Kat, afinal, tivemos uma grande transformação. É mostrado como ela foi tratada na infância e no início da sua adolescência, o que, de fato, é um dos temas que Euphoria tenta tratar em seus cenas. Algumas dessas dificuldades são retratadas no momento que ela é reduzida ao seu corpo pelos seus colegas.
Barbie Ferreira falou para a EW que essas cenas são extremamente importantes pois não se trata de algo restrito ao mundo da ficção, pelo contrário, acontece com bastante frequência. Ela revelou que passava pelas mesmas situações em seu ensino médio.


+ Leia mais: Euphoria | Criador da série revela quando deseja lançar a 2ª temporada; Confira!
Ela também falou sobre as cenas de sexo em Euphoria e como elas eram importantes, afinal, ajudavam a construir a história de cada um dos personagens. Se você parar para analisar cada uma dessas cenas e como ajudaram no desenvolvimento dos personagens, tenho certeza que irá concordar que realmente ajudaram bastante.
Ela completou falando algo bem importante dentro da equipe de Euphoria: com cenas tão polêmicas, é completamente normal que os atores e as atrizes se sintam desconfortáveis para gravar essas cenas, logo, a equipe nunca ia lá e mandava eles gravarem determinada cena, sempre perguntava se estava tudo bem para elas e se elas se sentiam confortáveis em gravar.
Fonte: Tecmundo.