sábado, setembro 25, 2021
Euphoria Euphoria | Entenda porque a série aborda temas necessários...

Euphoria | Entenda porque a série aborda temas necessários na 1° temporada

-


Temas em Euphoria são tratados de forma íntima e única, veja no texto a seguir;

Embora Euphoria possua apenas 9 episódios em sua primeira temporada, todos contém abordagens com cópias fiéis a temas importantes na sociedade, transformando assim simples episódios em experiências únicas, com relatos de toda uma vida dos personagens.

Reprodução: HBO - Zendaya / Euphoria
Reprodução: HBO – Zendaya / Euphoria

Mesmo sendo classificada como drama adolescente, o que é mostrado na série se torna algo que pode ir desde a adolescência até mesmo a idades avançadas, com diálogos muitas vezes concretos, outras vezes como uma busca pelo autoconhecimento.

Dois episódios especiais lançados antes da segunda temporada, nos trouxeram uma perspectiva de como é o íntimo das personagens Jules e Rue. Mas o que torna esses episódios especiais? Simplesmente o modo como são representados, enfatizando que o dialogo muitas vezes é necessário para entender a si mesmo.

Reprodução: Euphoria - HBO / Jules - Especial
Reprodução: Euphoria – HBO / Jules – Especial

De um lado temos a personagem que conversa com um amigo, simulando uma simples conversação informal. Do outro, a personagem está em uma sessão de terapia, exibindo assim um tom de maior formalidade a conversa, porém o que chama a atenção é como a série exibe diferentes situações sem apresentar a sensação de julgamento por parte de ambos os ouvintes.

Afirmando que a conversação muitas vezes é uma saída necessária para alívio dos problemas enraizados no dia a dia das personagens, a série possui outra forma de abordagem que é a de expor a felicidade e problemas no mesmo patamar em certos personagens, como quando Jules se cobra para ser uma versão perfeita de si mesma.

Rue quase sempre aparenta que sua felicidade é inexistente quando dependente de si própria, deixando a mostra um dos principais motivos para o abuso de drogas. A cena em que sua irmã a encontra deitada no chão, desacordada, decorrente de uma overdose, nos leva a analisar outro fator: o uso de drogas gera uma cadeia da qual todos os afetados encontram dificuldade de sair sem ajuda adequada, sejam eles usuários ou não.

Euphoria
Reprodução: HBO

O fato é que, as ações sempre geram consequências, sejam boas ou más, intencionais ou não, e Euphoria faz questão de expor isso, ousando em atuações fortes e cenas realistas. Os personagens vivem em uma constante busca para encontrarem a si mesmos. Sexualidade, problemas psicológicos, abuso de drogas e até mesmo de sexo, nos mostram um pouco de como cada pessoa no mundo precisa se apoiar em algo para tentar se completar.

A busca por nós mesmos é constante, o sentimento de necessidade de algo é inevitável, mas sempre vai haver o estado de “euforia“, e isso também é mostrado em cenas brilhantes, chamativas e até mesmo leves, como Rue e Jules andando de bicicleta juntas.

Euphoria é necessária pois não é apenas uma simples atuação, é a retratação de um mundo real e rígido, seja você jovem ou não, a série entra no íntimo que antes era evitado.

Ressaltando que, se você se identifica com algum personagem de modo que possa ser prejudicial a você mesmo, procure ajuda profissional, você jamais estará sozinho.

JOGUE TAMBÉM: Quiz Euphoria | Qual das garotas seria sua melhor amiga? Faça o teste!

Jey Moura
Admiradora da vida, amante dos animais e natureza, fanática por poesia e Universo. "Se em um instante se nasce e em um instante se morre, um instante é o bastante pra vida inteira." - Cecília Meireles

Últimas Notícias

Grey’s Anatomy | Briga entre atores ocasiona demissão; Confira detalhes!

Continuamos com a saga revelações acerca de Grey's Anatomy, contidas no livro sobre os bastidores. Mas desta vez, foi...

Ator de Lucifer indica se a trama vai virar um filme; confira!

Um filme de Lucifer certamente seria um agrado aos fãs que já estão com saudade

Quiz Supernatural | Qual Dean te representa mais? Descubra seu mood agora!

Qual 'mood' do Dean de Supernatural mais combina com você? Use nosso quiz e descubra agora mesmo!

A Fazenda 13 | Peões reclamam da nova fazendeira: ‘Acha que comprou a fazenda’

A nova fazendeira da semana é a peoa Erika. Porém,alguns dos peões não estão gostando nada de alguns posicionamentos...
- Advertisement -

É oficial! Filme de Teen Wolf será lançado em 2022

OMG! Que notícia maravilhosa para os fãs de Teen Wolf, nesta sexta-feira (24/09) os fãs do drama sobrenatural receberam...

4ª temporada de Legacies deverá ter morte chocante de um personagem principal

Promo da quarta temporada de Legacies indica morte chocante de um personagem.

Mais Lidos

Consegue acertar as 31 perguntas sobre Grey’s Anatomy? Nível muito difícil

Somente fãs de verdade conseguem gabaritar esse Quiz. Faça o teste!

São 60 perguntas, o maior Quiz de Grey’s Anatomy

O maior Quiz sobre Grey's Anatomy de todos os tempos.
- Advertisement -

Talvez você gosteRELACIONADOS
Recomendados para você