segunda-feira, junho 21, 2021
Séries Glee Glee | 5 performances icônicas para relembrar no mês...

Glee | 5 performances icônicas para relembrar no mês do orgulho LGBT+; Confira!

-

Glee sempre foi uma série com excelentes exemplos de representatividade LGBT+, veja abaixo algumas performances que demonstram mais sobre isso

Criada e produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Glee é a série que certamente marcou diversas gerações de fãs ao redor do mundo e ainda continua esse legado até os dias de hoje. A série teve o seu fim em 2015, com 6 temporadas e 121 episódios, totalizando mais de 526 músicas cantadas pelo elenco (são muitas performances!).

Glee
Reprodução/Fox

O sucesso musical da série foi tanto que ela possui dezesseis álbuns de trilha sonora, seis álbuns de compilação, onze extended plays e quatrocentos e cinquenta singles, onde detém o recorde de maior número de singles a entrar na Billboard Hot 100 chart, superando até mesmo Elvis Presley e The Beatles.- via: Wikipedia.

Dentro de tanto sucesso, certas performances com certeza se tornaram únicas e arrebatadoras, ao instruir muitos sobre a importância da diversidade e da aceitação. Com a mais absoluta certeza, personagens como Kurt Hummel (Chris Colfer), Santana Lopez (Naya Rivera) e muitos outros do meio LGBTQ+, trouxeram aos fãs o encorajamento e a aceitação necessárias em suas vidas desde a primeira temporada da série.

Glee
Reprodução/Fox

Os relatos sobre como esses personagens ajudaram à muitos dos fãs dessa série (que sempre demonstrou importância na luta contra qualquer forma de preconceito) foram se espalhando ao redor do mundo, trazendo ainda mais a certeza de que Glee se trata não apenas de um entretenimento televisivo, mas sim de um “lugar” de acolhimento e respeito, dando a sensação de que cada um que a assiste jamais estará sozinho em um mundo difícil de se lidar.

Glee
FOX

Para celebrar esse mês do orgulho LGBTQ+, separamos algumas performances emocionantes e marcantes em que Glee abordou muito bem sobre esse tema, dando espaço à vozes muitas vezes silenciadas pelo preconceito. Confira!

5 performances em Glee para relembrar no mês do orgulho LGBT+

5. Alfie – Santana Lopez (Naya Rivera)

O casal “Brittana” é mais do que importante nesse universo LGBT+ de Glee. As vésperas do casamento dessas duas personagens, Brittany resolve se aproximar da avó de Santana (que não a aceita) para tentar fazer com que ela vá à cerimônia. Brittany leva a “abuela” para o auditório e quando as cortinas se abrem, Santana começa a cantar, emocionando sua avó que não a via muito tempo depois de afastadas.

Apesar de toda a emoção, quando ambas dizem ao final da performance, que vão se casar, Alma Lopez revela que não pode ir pois ama Santana mas não seu pecado, levando Brittany a defende-lá. Essa performance é importante pois leva a refletir sobre como todos que sofrem com a rejeição, sentem a necessidade do amor e da aceitação de seus familiares, antes tão próximos.

4. If I Were a Boy – Unique Adams (Alex Newell)

Essa é aquela performance impossível de se assistir e não chorar junto (assim como muitas em Glee). Após Unique (que é uma personagem trans) ser atacada por usar o banheiro masculino, ela começa a cantar e termina chorando muito, sendo consolada por todos do New Directions. A dor de não ser aceito e ainda maltratado por ser o que você é, certamente é algo que atinge a alma de quem a sente, mas você nunca estará sozinho nessa luta.

3. I Know Where I’ve Been – Unique Adams e Transpersons Choir

Will decide dar uma lição ao Vocal Adrenaline após eles cometerem atos preconceituosos contra o treinador Beiste. Nessa lição, ele leva o Vocal ao auditório do New Directions, levando eles a crerem que é para pregar mais uma das “peças” que eles vinham cometendo, porém o que eles encontram é Unique e um gigantesco coral formado por pessoas transgênero. A performance também teve a presença do treinador, para fazê-lo se sentir incluído na comunidade transgênero, que ainda é uma das partes que mais sofrem com a violência física e preconceituosa ao redor do mundo.

2. Cough Syrup – Blaine Anderson (Darren Criss)

Apesar de ser cantada por Blaine, a importância e o peso dessa performance se dá ao fato de que enquanto ele canta, aparecem cenas intercaladas com David Karofsky, que está sendo intimidado em sua escola por ser gay. Quando ele chega em casa, descobre que o bullying continua online. Ele sofre um colapso emocional e se prepara para se enforcar, mas seu pai o encontra bem a tempo, inconsciente, mas vivo, evitando por pouco sua tentativa de suicídio.

Adolescentes e adultos jovens LGBT+, têm uma das maiores taxas de tentativas de suicídio, sendo que 62,5% da comunidade já pensou ou tentou realizar esse ato. Se você sente que não está bem ou tem tido esses pensamentos, ligue 188 ou procure ajuda pelo site do CVV (Centro de Valorização da Vida). Você JAMAIS estará sozinho.

1. Born This Way – Glee Cast

Uma das mais marcantes performances da série não poderia ser outra, visto que essa música se trata de um hino LGBTQ+, cantado originalmente por Lady Gaga. O episódio em que a música é apresentada é focado no New Directions aceitando suas falhas pessoais, com camisetas que mostram exatamente cada uma delas. A versão de Born This Way do New Directions foi fortemente aprovada por Lady Gaga. Em sua conta no Twitter , ela escreveu: “Eu realmente amei o episódio Born This Way de Glee . Eu admiro o show por ser corajoso + lutar por mensagens sociais tão modernas. Nunca desista.”

Quais dessas performances você mais gostou? Qual você também colocaria nessa lista? Visto que Glee possui um grande número de cenas com temas voltados a este universo, vale a pena relembrar cada um deles, revendo a série que se encontra disponível na Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video e Disney+.

++JOGUE TAMBÉM: Quiz Glee | Será que você ainda se lembra de tudo sobre a série?

Últimas Notícias

Ator de Friends revela luta contra câncer terminal; confira

O ator James Michael Tyler que interpretou o personagem Gunther em Friends, contou que está enfrentando um câncer de...

Outlander | 6ª temporada indica que personagens importantes poderão deixar a série; Confira!

Internautas descobriram a prova que indica essa saída dos personagens de Outlander Outlander é uma série de drama e romance,...

Noah Centineo já fez teste para Teen Wolf 4 vezes e não passou; Confira a lista de atores reprovados

Noah Centineo e mais dois atores que fizeram teste para o elenco de Teen Wolf.

Bil faz mistério sobre participação em novo reality show: ”Fiquem de olho”

Bil insinua que estará em novo reality show Bil participou do BBB21 e mesmo ficando por pouco tempo na...
- Advertisement -

The Originals | Confira 6 curiosidades sobre a série que todo fã deve saber!

Consagrada como uma das melhores séries derivadas dos últimos anos, The Originals sempre mostrou que veio com força total...

Astro de Grey’s Anatomy vai aparecer nu em novo projeto; Confira!

Descubra tudo sobre o astro de Grey's Anatomy que irá aparecer nu em novo projeto.

Mais Lidos

Consegue acertar as 31 perguntas sobre Grey’s Anatomy? Nível muito difícil

Somente fãs de verdade conseguem gabaritar esse Quiz. Faça o teste!

São 60 perguntas, o maior Quiz de Grey’s Anatomy

O maior Quiz sobre Grey's Anatomy de todos os tempos.
- Advertisement -

Talvez você gosteRELACIONADOS
Recomendados para você