sexta-feira, setembro 24, 2021
Grey's Anatomy Grey's Anatomy poderá sair da Netflix e Amazon Prime...

Grey’s Anatomy poderá sair da Netflix e Amazon Prime Video; Entenda!

-


Atualmente, é impossível negar o fato de que Grey’s Anatomy é um dos seriados mais importantes da última década, afinal, o programa, utilizando uma temática simples e complexa ao mesmo tempo, conseguiu conquistar uma quantidade de fãs que até mesmo aqueles que são peritos em televisão não estavam acostumados.

Dizer o que cada um dos fãs viu nessa série é no mínimo difícil, contudo, se vocês, leitores e leitoras, me permitem opinar, acredito que o assunto abordado em Grey’s Anatomy, a rotina de profissionais de saúde, já é algo que causa interesse em uma grande quantidade de pessoas, incluindo aqueles que não conhecem a área mas tem curiosidade.

Grey's Anatomy
Foto: Reprodução/ABC

Nesse ponto já podemos ver por qual motivo os fãs ficaram tão apaixonados pelo programa, contudo, não é somente isso que abordam na série. O programa mostra um lado humano desses profissionais, um lado pessoal. Muitas vezes, esquecemos que aqueles profissionais tem uma vida fora dos hospitais e clínicas.

A forma como Grey’s Anatomy mostrou esses acontecimentos e essas particularidades que ocorrem na vida dos profissionais tanto no trabalho quanto fora fez com que os fãs ficassem apaixonados pelo seriado, consequentemente, fazendo com que a trama se tornasse uma das mais amadas pelos fãs de televisão no mundo inteiro.

Grey’s Anatomy sairá da Netflix e Amazon Prime Vídeo?

Se vocês bem se lembram, houve um tempo em que a Netflix dominava completamente o mercado de streaming, o que era incrível para todos os fãs de filmes, séries e documentários que gostavam de consumir conteúdo através dessa modalidade, porém, algumas empresas (principalmente emissoras de televisão) se sentiram ameaçadas, o que mudou tudo.

Quando a Amazon Prime Vídeo anunciou sua atividade do Brasil, houve uma certa divisão: muitos acharam que seria ruim dividir os conteúdos, outros acharam que seria bom ter uma competição. Na verdade, quando eram apenas duas grandes plataformas, estava tudo muito bom, o problema é quando começaram a surgir muitas.

Além dessas duas citadas, ainda temos, por exemplo, Globoplay, AppleTV+, Disney+ e Telecine. Essa grande quantidade de plataformas fez com que os seriados muitas vezes fossem distribuídos. Por exemplo, quem quer assistir WandaVision, precisa assinar o Disney+, enquanto quem deseja assistir The Boys, precisa assinar o Amazon Prime Video.

Para piorar ainda mais essa situação para os fãs, vão estrear as opções Star+ (que faz parte do grupo Disney) e o HBO Max (plataforma de streaming da Warner). Iremos falar, agora, especificamente sobre a influência da plataforma de streaming Star+ para os fãs de Grey’s Anatomy.

A Star+

Até então, os fãs de Grey’s Anatomy eram muito privilegiados, afinal, sua série preferida estava disponível nas duas plataformas de streaming mais populares no Brasil (Netflix e Amazon Prime Video), porém, o que espera-se agora é que quando a Star+ estrear no Brasil, as duas plataformas, com o tempo, tenham essa série fora do seu catálogo.

Grey's Anatomy
Foto: Reprodução/ABC

Esse será um plano para que alguns dos seriados mais populares estejam dentro da plataforma, fazendo com que os fãs precisem assinar a nova plataforma de streaming para poderem continuar consumindo esses conteúdos que tanto amam.

+ Leia mais | Grey’s Anatomy | Jesse Williams fala sobre sua saída da série e comenta sobre possível retorno; Confira!

Consequências

Essas atitudes das empresas de encher o mercado com diversas plataformas de streaming podem trazer algumas consequências, nem todas boas. Havia dados que comprovavam que a pirataria de filmes e séries havia diminuído bastante após a popularização de plataformas de streaming como a própria Netflix.

Contudo, será que esses números vão continuar tão bons? Vale lembrar que nem todos tem condições de assinar 2, 3 ou até mesmo 4 plataformas de streaming ao mesmo tempo, ou seja, provavelmente as estatísticas vão mostrar um grande aumento no uso de serviços de pirataria. Será que vai valer a pena as empresas lançarem tantas plataformas? Apenas o futuro dirá.

João Pedro
Apaixonado por séries, livros, filmes e todo tipo de arte desde sempre. Amo criatividade e leituras que agregam. E claro, gosto de estar sempre atualizado sobre os assuntos que me interessam.

Últimas Notícias

É oficial! Filme de Teen Wolf será lançado em 2022

OMG! Que notícia maravilhosa para os fãs de Teen Wolf, nesta sexta-feira (24/09) os fãs do drama sobrenatural receberam...

4ª temporada de Legacies deverá ter morte chocante de um personagem principal

Promo da quarta temporada de Legacies indica morte chocante de um personagem.

Quiz Friends | Você sabe tudo sobre o episódio “Aquele do Vídeo de Formatura”?

Criada por David Crane e Marta Kauffman, Friends marcou a adolescência e juventude de milhares de pessoas na década de 90 e até mesmo...

Grey’s Anatomy | Ellen Pompeo sabe quando a série chegará ao fim; entenda

Grey's Anatomy já está a 16 anos no ar, tem quase 400 episódios exibidos e tem mais uma temporada...
- Advertisement -

A Fazenda 13 | Medrado desiste do jogo e deixa sede

OMG! Já havia alguns dias que a Medrado estava pensando em desistir de 'A Fazenda 13', de acordo com...

3 filmes/séries com Regé-Jean Page que todo fã de Bridgerton precisa assistir

Bridgerton chegou no dia 25 de Dezembro na Netflix, sendo um lindo e belo presente para os assinantes, rapidamente...

Mais Lidos

Consegue acertar as 31 perguntas sobre Grey’s Anatomy? Nível muito difícil

Somente fãs de verdade conseguem gabaritar esse Quiz. Faça o teste!

São 60 perguntas, o maior Quiz de Grey’s Anatomy

O maior Quiz sobre Grey's Anatomy de todos os tempos.
- Advertisement -

Talvez você gosteRELACIONADOS
Recomendados para você