no , ,

É oficial! Netflix anuncia série em live action de Resident Evil; Confira detalhes

Hoje é um dia feliz para os fãs de Resident Evil. Já haviam muitos rumores sobre a série há algum tempo, contudo nada oficial por parte do Streaming. Depois de tanto tempo finalmente a Netflix anunciou nesta quinta-feira (27) a produção de uma série live-action baseada nos jogos da franquia.

Resdent Evil/ Netflix
Reprodução/Capcom.

Essa não é a primeira tentativa de levar Resident Evil para as telinhas. Anteriormente, um projeto chamado Arklay foi desenvolvido, porém cancelado em 2014. Nos cinemas, a saga de jogos ganhou adaptação estrelada pela atriz Milla Jojovich. O último filme da franquia, foi Resident Evil 6: O Capítulo Final, que foi lançado em 2017. 

A série contará uma nova história em duas diferentes cronologias: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, se mudam para New Raccoon City que está totalmente controlada pela Umbrella Corporation. Com o passar do tempo, ambas descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Resdent Evil/ Netflix
Reprodução/Capcom.

Já a segunda linha do tempo,, acompanhamos a história que se passa mais de dez anos no futuro, quando a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo pós-apocalíptico enquanto é assombrada pelo seu passado e pelos mistérios de sua família.

A primeira temporada da série terá cerca de oito episódios, com uma hora de duração cada, e contará com Andrew Dabb (Supernatural, Legion) como roteirista, showrunner e produtor executivo.

O roteiro do primeiro episódio de Resident Evil

Já foi divulgada a imagem da capa do roteiro do primeiro episódio que foi compartilhada pela plataforma de streaming pelo twitter. Pelo o que é revelado na foto, o capítulo se chamará “Welcome to New Raccoon City”, algo como “bem-vindo à nova Raccoon City”, em português.

Contudo, maiores detalhes sobre o elenco ou data de estreia da série live-action de Resident Evil ainda não forma divulgados.

+Leia também: Internautas fazem campanha para Netflix cancelar Riverdale de seu catálogo; veja!

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por Jhenifer Dias

Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Estudante de Design Gráfico. Especialista em séries. Administra a pagina Respiramos Séries no Facebook.

Quiz The Originals: Será que você sabe tudo sobre os personagens da série? Faça o teste

Lucifer

Quiz Lucifer: Você sabe tudo sobre Trixie Espinoza? Faça o teste agora mesmo!