Tem muitas produções na Netflix que são rotuladas como originais para o serviço de streaming, no entanto esse rótulo pode ter vários signficados.
Alguns projetos de sucesso como The Witcher e Stranger Things, são criações realmente originais, também como projetos como Peaky Blinders e Bodyguard, que são produzidos pela emissora BCC no Reino Unido e lançados nos outros países pela empresa, permitindo que o serviço os marque como originais. Isso significa que nem todos os originais da Netflix são de fato produzidos pelo serviço, e alguns desses títulos estão começando a sair do catálogo de programação.
Os usuários descobriram recentemente que a série da BCC Happy Valley que em vários países foi listada como exclusiva da Netflix, sai da programação no dia 16 de março. Quem não sabia que a série foi ao ar originalmente pela BCC e acreditava ser um verdadeiro original da empresa, com certeza ficou espantado, afinal, porque uma série original deixaria o seu próprio serviço?
Não há nenhum pronunciamento oficial tanto da Netflix quanto da BCC sobre o motivo da qual Happy Valley está saindo da plataforma. River, outra série em parceria com a BCC, também está saindo do catálogo da Netflix.
Não se sabe o real motivo dessas saídas, no entanto tudo se resume ao acordo entre as duas empresas. Apesar da forte relação de trabalho com a Netflix, a BCC tem outros movimentos substanciais de streaming nos últimos meses, por exemplo como fechar um acordo com a Discovery para transmitir exclusivamente os títulos de Planeta Terra em sua própria programação. Talvez tenha sido apenas o começo da divisão entre Netflix e BCC.
No entanto, talvez Happy Valley e River simplesmente não tenha um rendimento satisfatório fora do Reino Unido, e a Netflix por sua vez não se importa em perde-los.
Veja também: As séries da Netflix que vão acabar em 2020; confira
Não perca nenhuma notícia: siga o Coisas da TV no Instagram.