Novelas antigas da Globo: Veja como assistir qualquer uma completa

Descubra como assistir as novelas antigas da Globo de forma simples e de qualquer lugar!

Anúncios

As novelas antigas da Globo são repletas de histórias inesquecíveis, personagens marcantes e momentos que ficaram gravados na memória de muitos telespectadores. 

A Globoplay, plataforma de streaming da Globo, possui um acervo impressionante de novelas antigas, que vão desde os clássicos dos anos 80 e 90 até produções mais recentes. 

Portanto, a seguir, vamos te mostrar como você pode aproveitar todo o catálogo de forma fácil e gratuita.

Leia Também:

Como se cadastrar na Globoplay?

novelas antigas da Globo
Yandex Imagens

O primeiro passo para começar a assistir às novelas antigas da Globo é realizar o cadastro na Globoplay. 

  1. Basta acessar o site minhaconta.globo.com e clicar em “Cadastre-se”;
  2. Nesta etapa, você precisará fornecer algumas informações básicas, como nome, e-mail e data de nascimento;
  3. Após ler e concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade da Globo, basta clicar em “Cadastrar” e pronto! Seu cadastro estará concluído. E lá, vai aparecer as ofertas de assinatura que você pode fazer.

Além disso, caso prefira, você também pode realizar o login diretamente no site da Globoplay, clicando no ícone de perfil no canto superior direito da tela. 

Lá, você poderá acessar os conteúdos gratuitos disponíveis na plataforma (os pagos também).

Como assistir as novelas antigas da Globo?

Depois de ter realizado o cadastro, a próxima etapa é baixar o aplicativo da Globoplay em seu smartphone ou tablet. 

Ele está disponível tanto para dispositivos com sistema iOS (iPhone) quanto para aqueles com Android.

Desse modo, ao abrir o app, você verá uma série de opções de conteúdo, desde novelas, séries e filmes até programas de notícias e esportes. 

Para acessar as novelas antigas da Globo, basta procurar pela seção “Replay”, normalmente localizada na parte inferior da tela inicial. Ou então ir na categoria “Novelas” e buscar pela novela que você deseja assistir.

Nestas seções, você encontrará uma vasta seleção de produções clássicas da emissora, como “O Cravo e a Rosa”, “Da Cor do Pecado”, “Saramandaia”, “Avenida Brasil” e muitas outras. 

Em seguida, basta escolher a novela que deseja assistir e selecionar o episódio.

Uma das grandes vantagens da Globoplay é que ela oferece uma parte do seu conteúdo de forma gratuita. 

Isso significa que você pode aproveitar muitas das novelas antigas da Globo sem precisar pagar nenhuma assinatura (mas o que é garantido assistir sem pagar por uma assinatura é as novelas atuais. Se você for assistir qualquer novela ou programa ao vivo, consegue assistir sem uma assinatura.

Claro, o acesso às íntegras das novelas, séries, programas de humor e câmeras exclusivas do Big Brother Brasil é reservado apenas para os assinantes da Globo.com, que pagam uma mensalidade de algo em torno de R$ 17,90. 

Mas mesmo assim, é possível ter uma ótima experiência com o catálogo gratuito.

Então, se você é fã de novelas antigas e quer relembrar aqueles momentos marcantes, a Globoplay é o lugar certo para você. 

Portanto, basta fazer o cadastro, baixar o aplicativo e navegar pelo incrível catálogo de produções clássicas da Rede Globo.

Aproveite outras opções de conteúdo gratuito na Globoplay

Yandex Imagens

Além das novelas, a Globoplay também disponibiliza uma variedade de outros conteúdos gratuitos para seus usuários. 

Além disso, você pode encontrar desde séries e filmes até programas de entretenimento, notícias e esportes. Ou seja, tudo aquilo que está passando na tv, atualmente.

Um dos destaques é a possibilidade de acompanhar os principais programas da Globo ao vivo, como o Jornal Nacional, o Fantástico e o BBB (Big Brother Brasil). 

Essa é uma ótima opção para quem não tem acesso à TV aberta ou deseja assistir a esses programas em qualquer lugar.

Outro ponto interessante é que a Globoplay também conta com uma seção exclusiva de conteúdo infantil, onde você pode encontrar desenhos, filmes e séries voltados para o público mais jovem. 

É uma ótima forma de entreter as crianças e, ao mesmo tempo, ter acesso a produções de qualidade.

Então, não se limite apenas às novelas antigas da Rede Globo. Explore todo o universo de conteúdo gratuito disponível na Globoplay e aproveite ao máximo essa plataforma de streaming! E claro, para ter acesso total ao catálogo é preciso fazer uma assinatura.

Veja também onde assistir a novela Pantanal: aqui! Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes