Ligue-se a nós

Curiosidade

Tudo que você precisa saber sobre a sala de roteiristas de Grey’s Anatomy

Publicado

no

Grey’s Anatomy conta com uma novidade inédita em sua equipe de roteiristas, que é Beto Skubs. Ele tem 41 anos, e nasceu em São Paulo, e atualmente mora em Los Angeles, EUA.

Siga-nos no Telegram: CLIQUE AQUI

Portanto, depois de um tempo trabalhando no Brasil, em um projeto ainda inédito na Globo. Depois disso, ele estava à procura de um emprego quando foi surpreendido para integrar a sala de roteiro da 18 temporada de Grey’s Anatomy, série criada por Shonda Rhimes.

Siga-nos no Telegram: CLIQUE AQUI

equip medica de grey's anatomy
Reprodução/abc/grey’s anatomy

Confira abaixo a entrevista que Beto deu para o Splash:

Como funciona uma sala de roteiro?

“É a primeira vez que eu tenho um escritório só para mim e ainda não consegui ir lá ver. A sala de roteiro de ‘Grey’s Anatomy’ é grande e a ABC leva muito a sério os protocolos de covid”. disse Beto.

De acordo com Beto, a sala de roteiro da série acontece todos os dias e chega a ter cerca de 22 pessoas entre roteiristas, assistentes, consultores médicos e a showrunner, Krista Vernoff.

“Krista participa da sala de roteiro às vezes, mas é ela quem toma as decisões finais. Então é o número 2 da sala que faz a interface entre a Krista, a produção e a sala de roteiro.” disse ele.

Quando Beto começou em Grey’s?

Segundo Beto, ele ainda está “tomando pé” da produção. Pois ele começou a trabalhar na série no dia 11 de julho de 2021.

A hierarquia que começa com o showrunner. Se no cinema tem o diretor, na TV tem o showrunner. É mais ou menos igual aos autores de novelas no Brasil. É quem comanda a equipe.” disse Beto.

De acordo com ele, a sala de roteiro começa fazendo um mapeamento geral de como será a temporada, o que inclui a história e os rumos que cada personagem vai ter durante a temporada. E aos poucos, esse processo vai diminuindo e se quebrando em arcos menores até chegar nos episódios individuais.

Portanto, é nessa parte, onde showrunner passa a autoria de cada episódio para um roteirista presentes na sala.

É um processo muito colaborativo e é o que eu mais amo de trabalhar em TV. Diferentemente do cinema, o roteirista não trabalha sozinho. Tem muitas cabeças pensando e contribuindo.”

Grey's Anatomy
Jogue | Quiz Grey’s Anatomy | Duvidamos que você acerte essas 18 perguntas sobre a 12º temporada

Portanto, não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries, e os melhores quizzes aqui no Coisas da TV. Aproveitando que está por aqui, não se esqueça de curtir a página no Facebook.

Fonte: Splash

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.