no , , , , , , , , ,

Stranger Things: Hopper pode ser o novo Han Solo da 4ª temporada? Confira a ligação!

Divulgação: Netflix

Os amantes da incrível série Stranger Things já têm muito o que comemorar com relação a permanência do personagem Jim Hopper na atração e isso é maravilhoso, com toda a certeza!

No entanto, parece que os produtores da série têm algo bem diferente e, ao mesmo tempo, bastante familiar, para apresentarem aos olhos e memórias dos telespectadores, e isso tem a ver com o papel vivido pelo ator David Harbor, é claro!


Hopper - Stranger Things
Divulgação: Netflix

Leia + Novo filme da Netflix conta com estrelas de Stranger Things e Riverdale juntas!


Dessa forma, tal novidade não poderia vir de um personagem mais amado do que Hopper que conquistou o coração dos fãs desde a estreia da série no ano de 2016.


E, apesar de sua cativante aparição, Hopper quase teve sua participação finalizada nessa trama da Netflix. Felizmente ele reapareceu na atração e deve permanecer por mais algum tempo.

Nesse sentido, parece que a proposta mais atual dos irmãos Duffer criadores da série, é a de que Hopper tenha um novo sentido, algo que lembre papéis célebres da TV, bem no estilo Han Solo, incluindo Indiana Jones, por exemplo.

Stranger things Duffer Brothers
Divulgação: Gizmodo

Stranger Things e suas muitas referências:

Uma característica muito interessante dos criadores de Stranger Things é justamente a de que tiram suas inspirações de famosas produções do cinema internacional, dessa forma, acabam nos passando referências de atrações como Star Wars, do famoso criador George Lucas, onde vemos a década de 80 como uma forte semelhança entre essas duas tramas.

Essa influência de Star Wars na série da Netflix pode ser notada ao longo dos episódios quando aparecem inúmeros produtos sobre a saga das estrelas, bem como citações claras sobre tal universo, muito bem justificadas pela época em que as atrações em questão se passam, é lógico!

Já a respeito das referências entre Hopper e o inesquecível Han Solo, a série deixou por conta de todas as ocasiões em que Hopper tomou decisões e agiu de forma totalmente peculiar ao personagem de Han, como sua personalidade fechada, sisuda, porém sempre inclinada a estender a mão e ajudar seja lá quem esteja em perigo.

Star Wars Han Solo
Divulgação: Rolling Stone Brasil

Mas para Hopper os embates acabam sendo mais fortes e ele sempre está na tênue linha da morte para dar conta de um inimigo mortal, isso nos remete a um episódio específico de Star Wars que é “O Império Contra-Ataca”, dando ainda mais veracidade às referências que os Duffer Brothers querem mostrar.

Enquanto lutava com um russo na temporada 3, Hopper também usou a frase “Vejo você no inferno”, o que levou o público ao delírio e saudosismo de Star Wars e, além disso, ele pode ser o prisioneiro americano que os russos tem alimentado conforme mostrado vagamente na terceira temporada, dando forte esperança aos fãs de que Hopper realmente esteja vivo, o que seria idêntico à história de Han Solo ao ser levado prisioneiro para outro planeta após ter sido congelado em pura carbonita na franquia Star Wars.

Muito além de todas essas perspectivas, a franquia Star Wars ainda foi apresentada em vários outros momentos em Stranger Things, principalmente, quando Jim Hopper se torna o foco central da cena e isso é tudo de bom para os fãs não é mesmo?! Podermos assitir duas séries em uma, admirando, conhecendo ou mesmo revivendo momentos tão icônicos e maravilhosos da história da nossa televisão.

Hopper - Stranger Things
Divulgação: Netflix

E se você é um apaixonado por uma dessas duas maravilhas do cinema e da TV, comente o que achou dessas referências entre elas e visite o site Coisas da TV para mais novidades, notícias e jogos a respeito.

Fonte: Screen Rant

Clique aqui e saiba mais sobre Nós!

Escrito por Yasmim Duque

Riverdale - Quiz / The CW - Netflix

Quiz Riverdale: Só quem é realmente fã consegue responder essas 15 perguntas!

The Flash: Porque Tom Felton deixou da série? Descubra agora