Entenda porque um personagem querido de Stranger Things teve que deixar a série
Que mistérios podem estar envolvidos na cidade rural de Hawkins, onde um grupo de amigos tenta encontrar um estudante desaparecido e no caminho dessa jornada, encontram uma garota com poderes telecinéticos? Como podem imaginar, muitos. Stranger Things por seu nome já descreve o que podemos encontrar na série tão amada e que gerou grande sucesso entre os amantes de Netflix.


Lançada em 15 de julho de 2016, a série conta com ótimas criticas, milhares de fãs e prêmios como Emmy, MTV Movie & TV Awards, dentre outros. Possui 25 episódios e 3 temporadas, com a quarta temporada confirmada, embora sem data de estreia ainda.
A série conta ainda com uma trilha sonora muito bem elogiada pelos fãs, que contém 36 músicas e foi dividida em duas partes, tendo também primeiro lançamento em mídia digital e logo após, fisíca.
O personagem
O personagem Bob, é interpretado por Sean Astin, e tem sua morte por um demogorgon, assim deixando a série e fãs com saudade de Bob, que despertou a admiração de muitos.
O final deixou os fãs de Stranger Things tristes. Além disso, muitos acham que o personagem poderia ter participado mais da série da Netflix.
Houve também o questionamento do porquê este personagem ter deixado a série tão cedo, levando fãs a pensar se poderia ter sido parte da história ou problemas nos bastidores.


A saída da série
O destino de Bob foi puramente parte da história. Os Irmãos Duffer, criadores da série, introduziram o personagem já pensando em sua morte.
Originalmente, o plano era matar o personagem já no terceiro episódio, porém, todos adoraram Bob. Isso fez com que o personagem ficasse até o fim da segunda temporada.
A decisão fez parte do propósito de Bob para série. Ele ajudou Will e trouxe mais tragédia na vida de Joyce, o que prepara a terceira temporada e acumula fatores para decisão dela de deixar Hawkins.


(FONTE: Observatório do Cinema)