Estamos vivendo um período extremamente interessante para os seriados de televisão, porém, não é tão fácil analisar e falar quais foram os programas que deram início a um mercado tão lucrativo para as emissoras. Apesar da dificuldade de analisar profundamente o contexto histórico, podemos afirmar que Supernatural tem grande responsabilidade.


Se analisarmos como era o mercado de programas de televisão há 15 anos atrás iremos ver que não era tão interessante como é hoje. Não havia tantos fãs para acompanharem as histórias e com certeza as emissoras e estúdios não investiam tanto dinheiro para conseguir atingir a perfeição em suas cenas.
Inclusive, Supernatural nasceu na The WB, empresa que posteriormente sofreu transição e se tornou a CW. A WB tinha algumas séries, porém, nenhuma sobreviveu a transição, apenas Supernatural, mostrando a importância que o programa possuía para uma grande emissora.
Em seguida, a própria CW passou a produzir grandes novas séries que conseguiram se destacar, se tornar grandes sucessos e a montar enormes grupos de fãs, mas é sempre bom lembrar do papel que Supernatural teve nisso tudo, afinal, é possível ver que graças ao seriado muitas portas foram abertas para novos programas ganharem seu próprio espaço.
Personagens femininas em Supernatural.
Algo que me deixa triste tanto nos programas de televisão quanto nos filmes é a pequena participação feminina nas grandes histórias, contudo, podemos notar que as personagens de Supernatural realmente são muito interessantes, sempre destacando que as mulheres podem ser o que elas quiserem, inclusive, caçadoras de monstros.


Tivemos a presença de mulheres incríveis em diversos momentos da série, desde a primeira temporada até a última. Algo triste é que não tivemos uma presença tão regular de personagens fixas durante toda a série, mas podemos afirmar que as participações que tivemos foram simplesmente incríveis.
Acredito que podemos citar Rowena (interpretada por Ruth Connell) como uma grande personagem que acrescentou e muito para a história do programa se tornar tão interessante. Quando ela teve suas primeiras aparições foi algo bem indefinido, porém, quanto mais ela permanecia no programa mas os fãs se apegavam a personalidade única que ela apresentava.
Mary Winchester (interpretada por Samantha Smith), a mãe do Dean Winchester (interpretado por Jensen Ackles) e Sam Winchester (interpretado por Jared Padalecki) foi uma personagem que dividiu muitas opiniões.
Algumas pessoas acreditam que a volta dela ao seriado trouxe uma nova face do Dean, mostrando ele como alguém sensível e que sofreu muito com a perda da mãe, mas muitos acharam ela desnecessária. Na minha opinião, ela foi uma presença feminina muito forte e representou bastante sobre independência. Aproveitem a matéria e deixem a opinião de vocês nos comentários.
Em um tema como este, não podemos deixar de falar da personagem Abaddon (interpretada pela incrível atriz Tamara Johansen). Pessoalmente, avalio Abaddon como uma das personagens mais marcantes de Supernatural.
A presença dela como uma vilã na série deixou os episódios bem emocionantes e divertidos, sem falar na personalidade dela que conseguiu render ótimos momentos para todos os fãs da série. Se você acompanha o programa a muitos anos, devem lembrar das brincadeiras que os fãs faziam ao comparar ela com o personagem Crowley já que Abaddon era uma ameaça a sua liderança no inferno.


Com esses exemplos que citei já dá para perceber que Supernatural teve em seu núcleo de personagens algumas mulheres bastante interessantes, o que é bem legal para todos os fãs que acompanharam o seriado durante um total de quinze temporadas. Devo dizer que eu gostaria que a série tivesse mais mulheres, mas em relação as que já estão no seriado, tenho apenas elogios.
Qual personagem de Supernatural você seria de acordo com seu celular?
+ Jogue mais: Quiz Supernatural | O quanto você conhece Rowena MacLeod?