Confira o resumo dos capítulos de 01 a 06 de janeiro da novela Terra e Paixão!

Anúncios

Venha com a gente mergulhar nesse universo de Terra e Paixão e descobrir o que o destino reserva para cada um. Prepare-se para muitas surpresas e emoções fortes!

Fique ligado nos próximos capítulos e não deixe de compartilhar suas teorias e comentários. 

Afinal, o que seria de uma boa novela sem aquele bate-papo animado? Vamos juntos nessa jornada emocionante!

Leia Também:

Segunda-feira, 01 – Capítulo 205 de Terra e Paixão

Terra e Paixão
Google Imagens

Antônio, decidido a dar um fim nas maldades de Ramiro, busca a ajuda dos peões de outras fazendas. 

Enquanto isso, Ramiro faz seus planos e avisa a Kelvin que deixará Aline e a freira na porta da delegacia.

A virada do ano para Caio acontece na aldeia de Jurecê, trazendo momentos especiais. Ramiro, por sua vez, encara Antônio de arma em punho, mas a situação toma um rumo inesperado quando ele fraqueja.

Antônio não dá trégua e exige que os peões levem Aline e Teresinha de volta para o cativeiro, dando a ordem de darem um “trato” em Ramiro. Enquanto isso, o corajoso Natercinho toma a decisão de pedir Anely em casamento.

A reviravolta continua quando Kelvin, preocupado com Ramiro, pede ajuda à polícia para encontrá-lo. 

O desfecho emocionante ocorre quando Kelvin resgata Ramiro, implorando para que ele resistisse. Os acontecimentos estão cada vez mais intensos, e mal posso esperar para ver o que vem por aí!

Terça-feira, 02 – Capítulo 206 de Terra e Paixão

Hoje foi um dia intenso! Ramiro acabou sendo levado para o hospital, e as coisas estão pegando fogo. 

A Angelina não deixou barato e deu a volta por cima diante das ofensas da Irene, mas o Antônio não aguentou e a demitiu. 

E olha só, o Ramiro soltou a localização do cativeiro da Aline para o Caio. A Petra ficou furiosa quando o Hélio perguntou se ela tinha matado a Agatha. E o Hélio está desconfiado de que a Petra sabe mais do que está dizendo sobre esse mistério. 

A Irene também teve uns flashbacks do dia em que chegou na casa do Antônio com o Ramiro. 

E teve até confronto entre a polícia e os peões do Antônio, deixando o Caio desesperado pela segurança da Aline e da Teresinha. Que loucura, hein?

Quarta-feira, dia 03 – Capítulo 207 de Terra e Paixão

Neste episódio eletrizante, Marino consegue dominar os peões e salvar Aline e Teresinha. Lucinda expressa suas dúvidas sobre o noivado apressado de Anely com Natercinho. 

Petra dá certeza para a Luigi que não é a responsável pela morte de Agatha. Silvério alerta Antônio sobre a complicada situação do cliente. 

Marino decide prender Antônio e não economiza ao algemá-lo. Anely compartilha com Luana suas suspeitas de que Berenice tenha revelado a Antônio o paradeiro de Aline. Enzo admite a Berenice que perdeu o interesse nela. 

E, enquanto Caio observa, Aline descansa serenamente. A trama está cada vez mais intensa!

Quinta-feira, dia 04 – Capítulo 208 de Terra e Paixão

Na quinta-feira, rolou o Capítulo 208 e as coisas ficaram agitadas! Antônio teve um momento tenso na cela quando um dos presos resolveu encarar. 

Enquanto isso, Luana desabafou com Kelvin sobre a traição de Berenice. Aline tomou uma atitude firme e pediu para Ramiro denunciar todos os crimes de Antônio. E olha só, Luigi e Petra finalmente assinaram o divórcio.

A trama ganhou mais um suspense com Marino recebendo uma ligação anônima dizendo que a arma do crime está na casa de Gentil. 

Resultado? Kelvin deu tchau para Berenice, e Caio, com a ajuda de Rodrigo, está armando uma matéria com um jornalista para expor os crimes de Antônio.

Ah, teve até pedido de casamento! Menah e Mara ficaram noivas, que fofura! Mas as complicações não param, pois Marino encontrou uma arma na casa de Gentil e está prestes a levar o pai de Jonatas para a delegacia. 

Sexta-feira, dia 05 – Capítulo 209 de Terra e Paixão

E falando sobre o capítulo 209 da novela que foi ao ar na sexta-feira. A trama está ficando cada vez mais intensa!

Gentil jurou para Marino que não teve envolvimento na morte de Agatha. Natércio ofereceu abrigo para Berenice, enquanto Rodrigo apresentou o jornalista Ubaldo e o fotógrafo Leal para Caio e Aline. 

Vinícius expressou seu desejo de se casar com Iraê, trazendo um toque romântico à história.

Jurecê convidou Andrade e Gladys para uma visita à aldeia, revelando um aspecto mais cultural da trama. Aline compartilhou sua história com Ubaldo, proporcionando aos telespectadores um vislumbre de sua vida.

Marino informou a Caio sobre uma ordem para liberar Antônio da prisão. 

No entanto, as coisas tomaram um rumo tenso quando Antônio, ao sair da cadeia, teve um confronto agressivo com Ubaldo, que aproveitou a situação para postar um vídeo na internet.

Petra alertou Antônio sobre uma matéria que Ubaldo estava preparando contra seu pai para ser exibida na TV. 

A tensão atingiu seu ápice quando Antônio decidiu encomendar o assassinato de Lucinda como parte de sua vingança contra Marino.

A trama está repleta de reviravoltas e emoções fortes. Fique ligado para descobrir como esses acontecimentos impactarão o desenrolar da história!

Sábado, dia 7 – Capítulo 210 de Terra e Paixão

Esse episódio foi um babado que rolou na TV! Passaram aquela matéria pesada sobre o Antônio, e o Kelvin levou o Ramiro para o Naitendei. 

Teve até um grupo de apoiadores que cortou relação com o Antônio e o Grupo La Selva. 

O Antônio passou mal, coitado. Mas olha, Caio e Aline tavam só alegria com a repercussão da matéria. 

A Teresinha voltou para o convento, e a Petra deu um conselho pro Luigi: impede esse casamento da Anely, mano! 

Aí, o matador contratado pelo Antônio foi atrás do Marino e da Lucinda. A Anely casou com o Natercinho, e a Petra consolou o Luigi. 

Só que a Lucinda levou uma bolada do matador. A Irene tentou convencer o Antônio a voltar atrás na ordem de matar a Lucinda, mas já era tarde. O matador deu o recado: serviço feito! Tá pegando fogo, hein? Saiba mais no site oficial.

Veja também onde assistir Mil e Uma Noites: aqui! Dúvidas sobre os capítulos de Terra e Paixão? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes