NetflixGame: O que é e como vai funcionar?

Descubra o NetflixGame: a nova plataforma de jogos da Netflix.

Anúncios

Você já imaginou poder jogar games diretamente na sua plataforma de streaming favorita? Pois bem, a NetflixGame está prestes a tornar isso uma realidade. 

Desde o lançamento da sua seção de jogos em 2021, a Netflix tem demonstrado um interesse sério no universo dos games, oferecendo jogos exclusivos para celulares aos seus assinantes. 

Agora, a empresa está expandindo suas fronteiras, testando um serviço de jogos via streaming que promete revolucionar a forma como interagimos com jogos digitais.

Como vai funcionar o NetflixGame?

Google Imagens

A Netflix já oferece jogos para dispositivos móveis desde 2021, mas a novidade é que agora planeja levar esses jogos para outros dispositivos. 

Inicialmente, a experiência de streaming de games estará disponível para alguns assinantes no Canadá e Reino Unido. 

Além disso, a plataforma permitirá que os usuários acessem jogos pela nuvem, sem a necessidade de instalar os games no dispositivo.

A ideia é que os jogos sejam acessíveis em alguns modelos de Smart TVs, TV Box e pelo site da Netflix na web. 

Por enquanto, apenas dois jogos estarão disponíveis para streaming: “Oxenfree”, desenvolvido pelo estúdio Night School (que foi adquirido pela Netflix) e “Molehew’s Mining Adventure”. 

Esses jogos também estarão disponíveis para serem jogados de maneira convencional, ou seja, instalados no smartphone.

A experiência de jogar via NetflixGame

Com a versão na nuvem, será possível acessar os jogos na TV e usar o celular como controle. 

A Netflix lançou recentemente um aplicativo de controle dedicado no iOS, que será a principal forma de interação com os títulos na nuvem. 

Além disso, na versão web, também será possível usar teclado e mouse.

Dispositivos compatíveis

A Netflix divulgou uma lista de dispositivos inicialmente compatíveis com o serviço de streaming de games:

  • Dispositivos Amazon Fire TV
  • Chromecast com Google TV
  • TVs LG
  • TVs Samsung
  • Dispositivos e TVs Roku
  • Walmart Onn
  • Nvidia Shield TV

A empresa planeja adicionar outros aparelhos no futuro. Contudo, por enquanto, os testes dos games via streaming são exclusivos do Reino Unido e Canadá.

Como funcionará no Brasil

No Brasil, a Netflix já lançou seu serviço de games com jogos gratuitos para dispositivos Android. 

Entre os títulos disponíveis estão “Stranger Things: 1984” e “Stranger Things 3: The Game”. 

Para acessar os jogos, basta você procurar pela aba Netflix Games nos smartphones ou então pela categoria Netflix Games nos tablets. 

No entanto, o serviço estará disponível em breve também para iPhone (iOS).

Além dos títulos baseados em “Stranger Things”, outros jogos como “Shooting Hoops”, “Card Blast” e “Teeter Up” também estão disponíveis. 

Esses games são gratuitos para os assinantes, sem anúncios ou compras in-game.

Porém, perfis infantis não terão acesso aos games, e será necessário um PIN de segurança para acessar os títulos, caso configurado na conta.

Além disso, alguns dos games podem exigir conexão online, mas muitos deles também funcionarão offline.

Conclusão

Enfim, essa expansão para o streaming de games indica um novo caminho para a Netflix, buscando diversificar seu catálogo e oferecer uma experiência de entretenimento mais ampla. 

Portanto, ainda que não seja um serviço de streaming de jogos como o Xbox Cloud Gaming, o NetflixGame representa um passo significativo no mundo do entretenimento digital.

Em resumo, podemos dizer que o NetflixGame é uma aposta inovadora da gigante do streaming, que pode mudar a forma como consumimos entretenimento digital. 

Com a possibilidade de jogar via streaming em diversos dispositivos, a Netflix se posiciona como uma pioneira neste segmento, abrindo novas portas para os amantes de games e tecnologia. 

Resta agora aguardarmos para ver como essa novidade será recebida pelo público e quais serão os próximos passos da empresa neste fascinante mundo dos games!

Saiba também as novidades sobre o filme Divertida Mente 2: aqui! Dúvidas sobre o NetflixGame? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes