10 Filmes de chorar que você precisa assistir!

Veja neste post os melhores filmes de chorar e já separe os lenços!

Anúncios

Que tal conhecer os melhores filmes de chorar para começar a maratonar agora mesmo?

Afinal, o mundo do streaming está repleto de filmes que conseguem arrancar lágrimas até dos mais insensíveis, explorando temas como amores desfeitos, problemas familiares, cachorros fofos que partem e tragédias de guerra. 

Essas experiências emocionais intensas podem ser encontradas em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Star+. Portanto, veja a seguir o que separamos para você!

Leia Também:

10 filmes de chorar para ver agora mesmo

filmes de chorar
Google Imagens

1. PS Eu Te Amo (2007) 

Em primeiro lugar, um emocionante drama romântico estrelado por Hilary Swank e Gerard Butler está disponível no Amazon Prime Video e Netflix. 

Dirigido por Richard LaGravenese, o filme acompanha a vida de Holly Kennedy (Swank), que é abalada pela perda de seu grande amor, o irlandês Gerry (Butler). 

Desamparada, ela descobre valiosas instruções deixadas por Gerry sobre como aproveitar a vida sem ele. Além disso, o elenco também conta com Lisa Kudrow, Harry Connick Jr., Gina Gershon, Jeffrey Dean Morgan e outros.

2. Meu Primeiro Amor (1991) 

Um clássico da Sessão da Tarde disponível em Claro TV+, HBO Max, Netflix e Star+. 

Dirigido por Howard Zieff, a comédia dramática protagonizada por Anna Chlumsky, Macaulay Culkin, Dan Aykroyd e Jamie Lee Curtis explora a evolução da amizade entre Vada Sultenfuss (Chlumsky) e Thomas J. Sennett (Culkin) para algo mais, marcando a primeira experiência deles com o amor.

3. À Espera de um Milagre (1999) 

O filme que revelou Michael Clarke Duncan está disponível no Amazon Prime Video e Apple TV

Dirigido por Frank Darabont e baseado no livro de Stephen King, o filme se passa na década de 1930, seguindo o carcereiro Paul Edgecomb (Tom Hanks) e o prisioneiro John Coffey (Duncan). 

Por fim, Coffey, acusado de um crime que parece não ter cometido, revela um dom especial. O elenco inclui David Morse, Sam Rockwell, James Cromwell e outros. Esse é realmente um filme para chorar muito!

4. A Vida é Bela (1997)

Google Imagens

Mais um na lista de filmes de chorar, apesar de ter perdido o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para “Central do Brasil” em 1999, esse filme estrelado e dirigido por Roberto Benigni (o Pinóquio italiano) é daqueles que merecem ser vistos sem ressentimentos. 

A trama segue Guido, um livreiro judeu que enfrenta os horrores do Holocausto com seu filho na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. 

Desse modo, para amenizar a dura realidade, Guido cria um mundo de faz de conta para seu pequeno Giosué. 

Além disso, o elenco ainda conta com Nicoletta Braschi, Giustino Durano e Marisa Paredes. A obra está disponível na plataforma da Amazon Prime.

5. Ela (2013)

Real e dramático, o filme dirigido por Spike Jonze é um retrato da solidão humana mediada pela tecnologia. 

Disponível na Netflix e Paramount+, o longa segue Theodore Twombly, um escritor solitário que se apaixona por Samantha, uma assistente virtual com voz de Scarlett Johansson. 

O que era apenas um serviço digital se transforma no amor platônico de Theodore. O elenco inclui Amy Adams, Rooney Mara, Chris Pratt e Olivia Wilde.

6. Titanic (1997)

O clássico dirigido por James Cameron continua a emocionar com seu romance trágico. 

Disponível no Star+, o filme conta a história de Jack Dawson, um desenhista pobre, e Rose DeWitt Bukater, uma aristocrata, ambos a bordo do navio Titanic em 1912. 

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet protagonizam essa história de amor que deve sobreviver à tragédia no meio do oceano. 

Por fim, o elenco ainda destaca Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, entre outros, uma ótima opção para a lista de filmes de chorar.

7. Marley & Eu (2005)

Não há coração resistente o bastante para não se emocionar com dramas caninos, e “Marley & Eu” é a prova disso. 

Disponível no Amazon Prime Video e Netflix, o filme, baseado no best-seller de John Grogan, acompanha o casal John e Jennifer Grogan, que decide adotar um labrador filhote chamado Marley. 

Desde pequeno, Marley se torna a fonte de diversas confusões e aprendizados para o casal.

O elenco inclui Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, sob a direção de David Frankel. Vale a pena estar na lista de melhores filmes de chorar.

8. O Pianista (2002)

Google Imagens

Prepare-se para se emocionar com mais um drama envolvendo a 2ª Guerra Mundial: O Pianista, um épico dirigido por Roman Polanski (sim, aquele de O Bebê de Rosemary) e disponível no GloboPlay

Adrien Brody, ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2003, brilha como Władysław Szpilman, um pianista judeu que vive e trabalha em Varsóvia, na Polônia, nos anos 1930. 

Quando os nazistas tomam o controle da região, levando os judeus para campos de extermínio, Szpilman embarca em uma jornada solitária pela sobrevivência. 

No elenco, nomes como Thomas Kretschmann (King Kong), Frank Finlay (Othelo), Maureen Lipman (Oklahoma!), Emilia Fox (Delicious) e mais.

9. Diário de Uma Paixão (2004)

Se você está afim de uma história de amor que vai mexer com o coração e de filmes de chorar, Diário de Uma Paixão é a pedida certa!

Dirigido por Nick Cassavetes (sim, o mesmo de Um Ato de Coragem) e disponível no Amazon Prime e HBO Max o filme traz Rachel McAdams (aquela de Meninas Malvadas) e Ryan Gosling (ele mesmo, o Ken da Barbie) como protagonistas. 

A trama é um mergulho na história de amor entre Allie (McAdams) e Duke (Gosling), dois jovens de realidades diferentes que enfrentam desafios para manter a chama acesa. 

Gena Rowlands (A Chave Mestra), James Garner (Fugindo do Inferno) e Sam Shepard (Amor Bandido) também estão no elenco.

10. O Menino do Pijama Listrado (2008)

Por fim, na nossa lista de filmes de chorar, temos O Menino do Pijama Listrado, dirigido por Mark Herman (sim, o mesmo de Toque de Esperança), é a escolha certa. 

Disponível na Netflix, Amazon Prime e na Globo Play o filme traz Asa Butterfield (o astro de Sex Education) como Bruno Hoess, um garoto de 8 anos, filho de um oficial nazista de alto escalão. 

Ao se mudar para perto de um campo de concentração, Bruno faz amizade com Shmuel (Jack Scanlon), um garoto judeu da mesma idade. 

A convivência leva Bruno a descobrir a verdade sobre a ideologia de sua família. 

No elenco, nomes como Vera Farmiga (Invocação do Mal), David Thewlis (Mulher-Maravilha) e Rupert Friend (Hitman: Agente 47) completam essa história impactante.

Conheça também 5 casais coreanos da vida real: aqui! Dúvidas sobre os melhores filmes de chorar? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes