Veja 5 novelas turcas para assistir na Globoplay

Descubra 5 novelas turcas imperdíveis para maratonar na globoplay!

Anúncios

Se você é fã de produções estrangeiras, pode maratonar essas e outras novelas turcas no Globoplay, que possui uma grade especial dedicada a novelas de outros países. 

Nessa lista, você encontrará o que há de mais relevante na cena turca de produções televisivas, com informações sobre o elenco, enredo e a nota no IMDb. 

Vale a pena conferir e se encantar com a diversidade de histórias que o mundo das novelas turcas tem a oferecer.

Leia Também:

5 novelas turcas na Globoplay

novelas turcas
Google Imagens

1. Ms Errado

Em primeiro lugar na lista de novelas turcas, Conheça Özgür (interpretado por Can Yaman), um dono de restaurante cético em relação ao amor verdadeiro, que pula de um relacionamento para outro sem se comprometer. 

Do outro lado do corredor está Ezgi (vivida por Özge Gürel), a vizinha que sonha em se casar e formar uma família, apesar de suas experiências amorosas desastrosas. 

Cansada de ser maltratada, Ezgi decide pedir conselhos ao vizinho sobre como encontrar o amor ideal.

A série, lançada em 2020, possui 43 episódios e foi dirigida por Deniz Yorulmazer (conhecido por Asas da Ambição). 

O elenco inclui Gürgen Öz (de Encurralados), Sarp Can Köroglu (Filhas do Sol), Ece Irtem (Uma Questão de Honra) e outros talentos. No IMDb, Tio Errado recebeu uma pontuação de 6,5. Venha conhecer essa história de amor e comédia!

Assista aqui!

2. Terra Amarga

Assim como no Brasil, a Turquia também se encanta com suas próprias novelas de época, e “Terra Amarga” é um exemplo cativante dessa tendência. 

A trama nos leva à vibrante Istambul dos anos 1970, onde acompanhamos a emocionante história de Zuleyha (Hilal Altınbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş), um casal jovem e apaixonado.

Juntos, eles enfrentam os desafios da ambição desenfreada e da tirania que permeiam o ambiente ao seu redor, lutando para manter viva a chama do amor. 

Com 113 cativantes capítulos, a direção habilidosa de Evren Karabiyik Günaydin e Murat Saraçoglu, conhecidos por seus trabalhos em “Amor em Foco” e “Sr. Fazilet e suas Filhas”, eleva a trama a patamares envolventes.

O elenco estelar inclui nomes como Sibel Tasçioglu, Bülent Polat, Selin Genç, Murat Ünalmis, Kerem Alisik, entre outros talentos. 

Com uma avaliação de 5,3 no IMDb, “Terra Amarga” conquista o público com sua narrativa emocionante e personagens inesquecíveis das novelas turcas de sucesso.

Assista aqui!

3. Uma Vida Nova

Seguindo a linha dos romances apaixonantes, “Um Novo Começo” gira em torno do amor entre Adem Sahin (Serkan Çayoglu) e Yasemin Karatan (Melisa Pamuk). 

Adem, um ex-soldado das forças especiais da Turquia, é contratado para proteger Yasemin.

No entanto, o inesperado acontece quando ele se apaixona pela esposa de seu chefe, mesmo sabendo que ambos estão casados.

O elenco ainda conta com Tayanç Ayaydin (Sila: Prisioneira do Amor), Nilperi Sahinkaya (O Fruto Proibido), Ipek Filiz Yazici (Love 101), Nisa Sofiya Aksongur (Milagre na Cela 7). 

A direção fica por conta de Basak Soysal (Haka) e Cem Özüduru (Esquadrão Lobo). “Um Novo Começo” possui 33 episódios e recebeu a avaliação de 7,1 no IMDb.

Assista aqui!

4. Mãe

Google Imagens

Mãe é uma adaptação turca da série japonesa Mother, que foi lançada em 2015. A trama gira em torno de Melek Akcay (interpretada por Beren Gokyildiz).

Uma criança de sete anos que enfrenta o abuso do padrasto Cengiz (Berkay Ateş), um homem alcoólatra e violento, e a negligência de sua mãe biológica, Sule (Gonca Vuslateri). 

Comovida pela difícil vida de Melek, a professora Zeynep Gunes (Cansu Dere) decide adotar a menina, mesmo que isso signifique enfrentar desafios legais.

O elenco também conta com Vahide Perçin (conhecida por Terra Amarga), Gonca Vuslateri (de Cabeça Quente), Can Nergis (de Esquadrão Lobo) e Alize Gördüm (de Joypad), sob a direção de Merve Aytekin (de Força de Mulher). A série recebeu uma avaliação de 6,9 no IMDb.

Assista aqui!

5. Amor e Honra

A trama gira em torno de Yasemin Adivar (Melis Sezen), uma jovem estudante criada em um orfanato. Ao crescer, ela assume a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo, Murat (Kerim Tuna Kaba), que tem deficiência auditiva. 

O destino de Yasemin se entrelaça com o de Cem (Burak Sevinc), um empresário abastado que se apaixona pela jovem. 

Contudo, esse amor enfrentará desafios diante das resistências de uma sociedade conservadora.

Com 30 emocionantes capítulos, o elenco inclui talentos como Selen Uçer (O Outro Lado do Amor), Tolga Güleç (Mar de Amores), Selahattin Pasali (Meia-Noite no Hotel Pera Palace) e Nail Kirmizigül (Coração Ferido), sob a habilidosa direção de Şenol Sönmez (Amor de Aluguel). 

A produção conquistou a nota 5,4 no IMDb, prometendo uma história envolvente e cativante.

Assista aqui!

Veja também quais são os 10 melhores doramas da Netflix: aqui! Dúvidas sobre as novelas turcas para assistir na Globoplay? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes