As 10 melhores novelas turcas para você maratonar!

Confira as melhores novelas turcas da HBO Max agora mesmo!

Anúncios

A Turquia desponta como um dos grandes centros de produção de novelas turcas globalmente. 

O HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros., se destaca como um dos lugares onde os fãs podem encontrar essas novelas turcas. 

Se você deseja conhecer mais sobre o enredo, elenco e repercussão dessas e outras tramas turcas, confira a lista abaixo!

Leia Também:

10 novelas turcas na HBO Max

novelas turcas
Google Imagens

1. Um milagre (2019)

Este trabalho é mais uma adaptação de novelas turcas inspirada na série sul-coreana Good Doctor (2013), famosa pela versão dos Estados Unidos estrelada por Freddie Highmore (Bates Motel). 

Ao longo de duas temporadas e 197 episódios, somos envolvidos na rotina do médico Ali Vefa (Taner Ölmez), um jovem prodígio que enfrenta o transtorno do espectro autista. 

Ele se esforça ao máximo para mostrar aos pacientes e colegas de trabalho que é plenamente capaz de desempenhar suas responsabilidades.

2. Iludida (2020)

A história de Iludida é toda sobre traição. A novela, dirigida por Neslihan Yesilyurt (O Fruto Proibido), Levent Turkan (Flores de Sangue) e Tairi Benal (Hercai: Amor e Vingança).

Conta a jornada de uma médica incrível na carreira que leva um golpe devastador em sua vida pessoal ao descobrir que seu marido está tendo um caso fora do casamento.

3. Será Isso Amor? (2020)

Uma comédia romântica cativante é “Será Isso Amor?”, protagonizada por Hande Erçel (Filhas do Sol) e também por Kerem Bürsin (Cidade Proibida). 

A trama nos leva pela trajetória confusa de um romance “falso” entre Eda (Erçel), uma mulher independente, e Serkan (Bürsin), um empresário ambicioso. Mesmo com personalidades opostas, eles decidem fingir ser um casal para alcançar um objetivo em comum. 

No entanto, o surgimento de sentimentos genuínos entre eles complica o acordo. 

Prepare-se para uma história envolvente repleta de reviravoltas e descubra se, afinal, isso é amor.

4. Nehir: Presa do Amor (2020)

Mais uma na lista de novelas turcas, a protagonista que empresta seu nome à história é uma mulher assombrada por um passado sombrio. 

Além disso, Nehir se vê envolvida em um triângulo amoroso com Nazim (Feyyaz Duman), que ostenta uma cicatriz marcante no rosto, e Tarik (Burak Yörük), um incorrigível conquistador. 

Os 102 episódios da trama foram dirigidos por Ece Erdek Koçoglu (O Fruto Proibido) e Hasan Tolga Pulat (Nº: 309).

5. Minha Menina (2018)

Entrando de cabeça no drama, Minha Princesinha traz como personagem principal Öykü (Beren Gokyildiz), uma garotinha de oito anos enfrentando uma doença séria. 

Depois de ser deixada pela sua tia e cuidadora, é responsabilidade de Öykü buscar seu pai, Demir (Bugra Gülsoy), um malandro pouco responsável. 

A dúvida que fica é se os dois conseguirão formar uma família de verdade.

6. Esqueça-me Se Puder  (2021)

Os talentosos Burcu Özberk (conhecida por “Filhas do Sol”) e Ilhan Sen (de “Ramo”) são os protagonistas da divertida comédia romântica “Esqueça-me Se Puder”.

Uma produção exclusiva da HBO Max dirigida por Murat Öztürk (“O Fruto Proibido”) e Koray Kerimoglu (“Nossa História”). 

A trama gira em torno do casal formado por Esra (interpretada por Özberk) e Ozan (interpretado por Sen), que, após um período separados, decidem tentar novamente a relação quando Ozan se torna milionário.

7. A Agência (2020)

Mais uma produção exclusiva do HBO Max, “A Agência” mergulha no universo das celebridades na Turquia. 

O protagonista da trama é a Ego, a agência de talentos mais renomada do país. 

Para manter o negócio no auge, os agentes da Ego precisam lidar com as disputas por popularidade, a busca desenfreada por dinheiro, ambições elevadas e, é claro, os egos inflados. 

Nesse cenário, a estabilidade da agência é posta à prova em meio a um turbilhão de desafios no competitivo mundo das estrelas.

8. Força de Mulher (2017)

Na trama de Força de Mulher, a gente acompanha a história da Bahar (Özge Özpirinçci), uma mulher viúva que enfrenta a perda do marido em um acidente. 

Sendo a única responsável pela família, Bahar precisa lidar com os desafios do passado para unir seus filhos e encontrar novamente o amor. 

A direção fica por conta de Nadim Güç (que dirigiu Mãe) e Merve Girgin (que esteve por trás de Minha Menina) nos 97 episódios da série.

9. Meu Lar, Meu Destino (2019)

Inspirado no livro “The Girl in the Glass”, da escritora Susan Meissner, Meu Lar, Meu Destino traz como personagem principal Zeynep (Demet Özdemir), uma moça que foi adotada na infância por uma família abastada, já que seus pais não tinham condições de criá-la. 

Agora adulta, os dois lados da família se encontram em uma situação complicada que somente Zeynep poderá solucionar.

10. Amor Infinito (2015)

Num lugar onde as classes sociais estão em conflito, o cara rico Kernal (Burak Özçivit), que não tá nem aí pra amor verdadeiro, acaba se encantando por Nihan (Neslihan Atagül), que mora na parte mais simples da cidade. 

A série, dirigida por Hilal Saral (de “Amor Proibido”) e Ekin Pandir (de “Hekimoglu”), tem 114 episódios.

Veja também 4 doramas sobre moda: aqui! Dúvidas sobre as melhores novelas turcas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por viagens, marketing digital, tecnologia e TV online. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

Mais recentes